segunda-feira, 27 de julho de 2009

Revista GOSTO

Falei com um dos donos da revista GOSTO, e soube que a partir da semana que vem estará destribuída em toda São Paulo, esse processo jurídico é muito difícil, assim como a destribuição dela, no entanto, acreditem, ela vem chegando com força total. Procurem nos bairros e fale com seu jornaleiro. Já está em muitas bancas, ao menos dentro de Sampa.

Logo O Brasil receberá a número 2. Estou ligada para informar você.

Dica:::
Para quem mora no Brasil e assisti a TV Gazeta, o programa do Ronie Von, na quarta feira um dos donos da revista GOSTO que é o endocrinologista Antonio Carlos Nascimento, estará por lá. Ele lança o livro com o título "A Mulher Francesa Engorda e as Outras Também". Muito interessante...


Comer muito engorda, e comer pouco também...


Lí no jornal matéria sobre os perigos da (comida) à mesa e me deparei com a fantástica realidade da qual muita gente não se toca, que é, "Comer muito engorda"... até aí tudo bem, mas "comer pouco também". Coisa de maluco, não!?

Segundo o VIII Congresso Brasileiro de Trasntornos Alimentares a grande parada é o equilíbrio do peso - isso só se consegue com a alimentação ideal, o que não é fácil, pois ela pode ser ideal, mas a quantidade também precisa ser equilibrada.

Para todas as coisas da vida, existe um estudo e aqui, não é diferente... Há também uma sigla para o Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica o TCAP. Dizem estudiosos que "toda restrição leva a compulsão" e comprovam que de 20 a 30% de pessoas que entram nessa, acabam depois caindo em tentação e comem exatemente tudo aquilo que era proibido, consumindo muitas vezes em apenas um dia, ou dois por semana durante seis meses, 20 mil calorias, coisa que deveríamos fazer em 10 dias. Esse perfil de gente, é aquele que vive fazendo regime a vida toda, e regimes severos. Um dia, tudo cai por terra. Assim como a bulimia e aneroxia a TCAP é doença grave e ligada ao estresse e depressão. No caso da TCAP, leva a obesidade.

Os estudos trazem técnicas para que você não caia em tentação, - uma delas é sair de casa sem dinheiro - Jamais fazer compras de supermercado com fome - faminto (tenho certeza que essa funciona mesmo!) - procurar alguma atividade quando começar a sentir fome e sugerem um passeio com o seu cahorro -  é uma boa distração e bom exercício.

Outro erro grave é ficar sem comer o dia inteiro, isso provoca no organismo a queda de serotonina no cérebro, - portanto, sua sensação de bem estar vai para o espaço, além de você necessitar de carboidrato,  geralmente nessa hora, é final do dia e comer muito nesse momento, também não é legal.

A compulsão alimentar leva o indivíduo a gordura abdominal, diabétis, hipertensão, e baixa autoestima.

Conclusão: Precisamos chegar a esse ponto? Quem gosta de você é você mesmo! Comer é bom? Sim, sim, muito bom! Precisa ser tudo no mesmo dia? Bom mesmo é comer para viver e não viver para comer. Portanto, tente, fechar a boca e comer de tudo um pouco, mas não de tudo - muito e muito!! Coma frutas, como várias vezes por dia pouca quantidade e não esqueça das verduras.

Ande, se movimente, caminhe, dance, pule brinque, faça amor! Beije mais, e trate de comer menos e melhor.




domingo, 26 de julho de 2009

Morre Sérgio Viotti

A classe artística amanhece mais triste hoje.

Sérgio Viotti nos deixa de vez no plano físico, para se encorporar a alma de Shakepeare, personagem que sempre interpretou com grande capacidade, e considerado pela crítica - um dos maiores e melhores intérpretes do mundo. Claro que o ator fêz muito mais coisas além disso. Sérgio Viotti morou em Londres grande parte de sua vida. E neste domingo, de 26 de Julho de 2009, São Paulo com inverno rigoroso, nos faz lembrar a maravilhosa cidade de Londres, que ele tanto amou.

Sérgio vivia em São Paulo há muitos anos com seu companheiro e amigo, Dorival Carper que não saiu do seu lado enquanto doente - no Hospital Samaritano- por três meses e 10 difícies dias, pois Sérgio abominava a vida vegetativa, mas Dorival não tinha outra saída, senão esperar às ordens divinas, pois, Deus é quem tem o direito legal de nos tirar a vida.

Obrigada Sérgio Viotti, por todas as suas interpretações.

Obrigada pela sua voz bem compassada e doce!

Obrigada pelo seu olhar carinhoso e sorriso largo.

Siga em paz e se apresente para o céu! Hoje, lá em cima é dia de grande estréia!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A gripe suína - não se vacine, não se vacine...


Pois é, agora é a vez da gripe Suína, e a tal da INFLUENZA - que, diga-se de passagem, existe há anos e anos, mas desta feita, ela veio com força total! E a gripe sempre matou pessoas, o inverno idem, as pneumonias também. Só que agora temos a pandemia da Gripe, ou seja - todo o mundo sofre do mesmo mal. Dividimos as mazelas no nível de bactérias com os bichos, ( pois o vírus sofreu uma mutação, daí a gripe suína ), vem dos porcos, mesmo! Graças à globalização, nos tornamos ainda mais - iguais e mais próximos do que nunca! Tanto para a crise financeira que o mundo enfrenta, quando para as doenças. Somos quase uma coisa só!

Embora o governo do Brasil diga na voz do secretário da Saúde, que tudo está sob controle com relação ao atendimento à população, remédios etc é bom tomar cuidado. Preste atenção nos seus sintomas:
falta de ar,
febre súbita atingindo os 39 graus
calafrios freqüentes
cansaço extremo
dor de garganta leve
tosse – seca e contínua
raramente aparece catarro( UFA uma coisa de bom!!!)
dores musculares
dor nos olhos

Sentiu algo próximo disso?
Sinal de que você está ferrado!!
Corra para o médico, não se automedique, e rezemos para que alguém esteja por perto de você nessa hora, para que possa chegar ao hospital a tempo rsrs

Dica:
Se quiser ser atendido logo, seu acompanhante deverá entrar gritando no Pronto Socorro e dizendo que você está com falta de ar... Assim, só assim, eles te atenderão rapidamente. Caso contrário, você pode morrer, sim!
...Mas tudo está sob controle.

O grande lance é a prevenção, como tudo na vida, temos que nos cuidar antes que o mal cresça!

Outra dica:
Mesmo que você deteste alho, faça o seguinte:
descasque e corte um dente de alho ao meio, coloque numa xícara de café e cubra-o com leite. Deixe na geladeira “sorar” por pelo menos uma hora, coloque adoçante ou açúcar ou ainda mel e tome diariamente. Tome aos poucos, ou divida com alguém, mas todos devem tomar. Faça isso durante seis meses. Depois pode espaçar para cada três dias. Eu garanto que você ficará forte, pois o alho tem a capacidade de fabricar no seu organismo anticorpos resistentes a inúmeras doenças, pois ele é um antibiótico natural cheio de propriedades que aumentam a resistência no organismo.

Alimente-se bem e não leve as mãos à boca.
Lavar as mãos várias vezes ao dia também é importante, sempre foi!
Não espirre colocando as mãos no nariz, se proteja com um lenço.

terça-feira, 14 de julho de 2009

TERTÚLIA VIRTUAL - O FINAL


Aqui elas nasceram pelas mãos de Jorge Pinheiro e Eduardo Lunardelli, dois amigos que encontrei na blogsfera. Por meio desse exercício genial, - (não peguei desde o começo, pois ela ja existia antes de mim), ainda pude fazer outras relações e conhecer outros blogs, e esse era um dos objetivos dela. Sem contar que antes do dia 15 esperavamos ansiosos para saber qual seria o assunto a ser desenvolvido e escrito pelos amigos blogueiros. No dia 15, era uma delícia, assim como é hoje, encontrar nos blogs de amigos, os textos escritos e criados para a Tertúlia daquele mês. E assim aprendemos mais um pouco sobre tudo e sobre todos.

Houve um ciclo que eles se propuseram a cumprir e cumpriram maravilhosamente bem.

Guardo da Tertúlia Virtual, os melhores momentos, e grande amigos daqui.

Agora nos resta aguardar a promessa deles, de que virá mais novidades por aí, e imagino que ainda permanecerão com o propósito de movimentar o maior número de blogueiros para que o círculo não se feche.

Obrigada ao dois pelo grande prazer em participar delas, parabéns pela dedicação de cada um, pois o tempo de vocês vale muito - e muito dele, foi dedicado a essa empreitada. Obrigada aos amigos que vieram de lá, e estamos aqui com o coraçao aberto, e alma limpa para continuar sempre! Se Deus assim desejar!

Um beijo e meu carinho

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Chutei o pau da barraca - Enquete

Acordar depois de uma doce noite de sono, com mais um feriado em Sampa, ah!... Desta vez, 9 de Julho, - dia importante para nossa cidade... Um café para começar o dia, ler jornal, muito sol - um certo silêncio no bairro, parece que o dia vai ser bom... Tudo calmo hoje. No entanto, em apenas uma folha de jornal lida, é possível constatar o infeliz período de esculhambação vivido na política e na cidade, - seja ela grande, pequena, movimentada ou não, porque as barbaridades acontecem em todos os lugares e "eles" não vêm nada, não sabem de nada!

A parada começa com a belíssima foto do Sarney, com uma cara de pau desgraçada e a chamada que diz que a "FUNDACÃO SARNEY desvia R$ 500 mil".
Ao ler toda a lama derramada a cada frase que conta sobre esse senhor, que há anos usufrui do dinheiro público, é possível sentir que a NAÇÃO brasileira, para essa gentalha, é um lixo! A Petrobrás tá no meio dessas histórias todas... Na mesma página, sabe-se que o Conselho de ÉTICA, vai arquivar o caso do DEPUTADO EDMAR MOREIRA, - aquele do castelo de 25 milhões... Construído na miúda, que não foi declarado no Imposto de Renda, ( uma bobagem ) e que foi acusado de usar do dinheiro público para salvar suas empresas da falência... É de lascar!
Depois as páginas seguintes falam de vazamento de gás ... Goteiras em túneis que não têm manutenção, - a Liminar derrubada nais uma vez contra a Lei Antifumo, obtida pela Federações de hotéis, restaurantes, bares etc, há a briga entre o Estadual e Federal - um jogo de empurra - empurra para terminar com a frase inteligente das Entidades ligadas à gastronomia e "quetais" que diz que haveriam de punir os fumantes e não o estabelecimento. Ahahahah faz me rir! Se não há governo, não há ordem, ninguém entendeu isso ainda? E para terminar com chave de ouro, no bairro do Morumbi, onde tem duas favelas enormes e muito perigo, - a região sofre assaltos contínuos, - mataram dia 8 de julho, um empresário de 38 anos, pai de duas filhas - levaram um celular...
E vocês devem estar pensando , e as calcinhas ilustrando esse post, o que singifica?
Depois das notícias broxantes que lí logo cedo, senti enorme vontade de escrever algo no blog, mas não queria nada que fosse negativo, triste, infeliz, vergonhoso e como sou ligada em outras coisas além do Jornal de lamas, fui ver meus e-mails e pumba! Ví esse das calcinhas. Não poderia deixar de dividir com vocês tamanho charme e assim, resolvi mudar o rumo da prosa e chutar o pau da barraca para outro assunto que todo mundo se diverte e gosta - mulher, calcinhas, coisinhas.
Aproveito para fazer uma enquete:
Vocês mulheres usam calcinhas assim?
É confortável?
E vocês homens gostam delas assim pequenininhas e cheias de frufrus?
E me digam outra coisa. É verdade que o homem gosta da mulher peludinha, ou gostam da "perseguida" peladinha...? A lá estílo "brazilianway" como é rotulado o tipo de depilação feita por aqui, em outros países. Mesmo porque, usar calcinhas decotadas assim e puludíssimas ficaria muito feio, ou não? E você mulher, como prefere, peladinha? Peludinha?

Pois é, vamos descontrair e apreciar o que é belo, pois enquanto fazemos do cú candieiro, os nossos políticos estão dando braçadas e usufruindo de tudo que o mundo tem de melhor. Viagens, saúde, alimentação, condução de primeira, carros blindados, segurança e a população sem educação, sem condução, sem saúde, sem segurança, sem esperança.

Bonitas as calcinhas, ou não?!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Um carro, o caos!

Em São Paulo se enfrenta tudo aquilo que está dentro do pacote - cidade grande! A começar pelo trânsito que é insuportável. A venda de automóveis é uma loucura dentro da crise econômica mundial. Bateu o recorde de todos os tempos. Que maluquice, não?! Com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) as concessionárias de todo o país vivem abarrotadas! Quem nunca teve um carro, hoje compra um deles para se ver livre da condução comunitária, que, “diga-se de passagem”, é lamentável há anos! E os governos idos, se deram ao luxo de tirar de Sampa, o bonde, os trens que poderiam interligar cidades vizinhas e é sabido que as linhas de metrô são minúsculas perto da imensidão que é São Paulo. Não houve planejamento. Conclusão: Todos os políticos têm problemas de raciocínio grave aliado à visão, - que apenas conseguem ver nada mais, nada menos, que o próprio umbigo. Sim, até aí, eles conseguem ver perfeitamente o futuro deles, e de mais quatro gerações à frente!

Comprar um carro hoje em dia, é bico! Difícil é o brasileiro fazer conta. Impostos, seguro, combustível, mantenção, prestações longas acompanham essa nova aquisição. Você fica com o carro velho, e continua pagando caro por ele.

Em São Paulo temos o rodízio das placas de automóveis, que para quem não sabe, funciona durante os dias de semana, e é tirado em dois horários do dia, dois finais de placa para melhor fluir o trânsito. Depois dessa lei, os que podiam compraram outro carro para não terem mais um problema e, portanto, o trânsito se complicou. Os marronzinhos, como são chamados aqueles que fabricam multas, estão nas ruas apenas para atrapalhar e raramente para ajudar, instruir, tomar conta, proteger, perceber, melhorar e contribuir com o motorista de carro, e sim fazer multas! Muitas multas. Acreditem, é raro, raríssimo encontrar um deles que está disposto a ajudar o cidadão que dirige e que por sua vez, tem sua carteira de motorista tirada sabe-se lá de que forma. Eles mal querem olhar nos seus olhos para uma conversa e esclarecimento de comportamento social. São pagos para fazerem multas. A maracutaia no esquema é brava, sabemos disso também!
O prefeito da cidade protege os motoboys que morrem mais que na Guerra do Golfo e outras tantas. A estatística chega próximo a de dois por dia. Não há para eles, uma lei rígida e somos assaltados e violentados constantemente no trânsito por essa gente indefinida e protegida por um capacete, e que passam por nós ( em cima da faixa branca das ruas, já viu isso?!) dando coices e amedrontando principalmente as mulheres, - eles xingam, quebram o espelho retrovisor, dão pontapés na porta do carro e ameaçam dar porrada!!! Ninguém vê isso. Estamos abandonados. Basta sair em São Paulo, para que o medo de cruzar ( fatalmente ) com um deles se estabeleça em nós. Fora os pontos fixos de ladrões nas esquinas manjadas da vida. A polícia não sabe disso? Como? Nós sabemos, e evitamos! Quem manda aqui?
Ora, será tão difícil ter pulso firme e organizar a bagunça? Um prefeito com visão ampla deveria investir no metrô, nas conduções - ônibus, fazer linhas que não fossem tão longas e entregar essa gente que vem de longe em pontos da cidade ou à sua volta, não dentro dela, e assim pegariam outra condução mais rápida e eficaz para chegarem no local final.
Haveriam de baratear e facilitar a vida do taxista, dar vantagens a eles e fazer girar o movimento do taxi dentro de São Paulo, que é em maior número na comparação com os motoboys, e que pagam caro por seu veículo, pela licença, pelo ponto, pela gasolina ou álcool ou ainda o gás e não podemos esquecer do estacionamento que é caríssimo. Para a população é bem confortável andar de taxi, as vantagens são muitas, incluo aí a raridade de assalto, sem contar que paramos na porta do nosso destino, sem a preocupação do estacionar o carro. Os ônibus que andam pelas ruas, não têm conforto, são velhos, sujos, e vivem lotados de gente sofrida que tomam a condução por necessidade e precisam sair de suas casas muitas vezes quatro horas antes de "pegar" no serviço. Isso é vida? É uma nação? É gostar do seu povo? É o agradecimento que os deputados, vereadores, prefeitos, governadores, presidentes têm pelo seu país, por sua cidade?

Isto tudo está uma esculhambação!
Desanimador viver o dia a dia de São Paulo, cidade de trabalhadores, mas também de gente encostada, oportunistas, vagabundos, avarentos, que vivem em busca de oportunidades em troca de qualidade de vida.
Há muita saída para melhorar a vida do brasileiro, do paulistano e de tantas outras cidades, e não a parada de vender carro e mais carro. Isso é bom para as concessionárias, as montadoras, para o governo fazer número, - para muita gente, menos para a população num todo! Está certo que é um sonho que se realiza, a independência ( falsa ) que você adquire, mas o pesadelo de assumir o compromisso de pagar as prestações intermináveis nem sempre será cumprida. Lá na frente haverá o estreitamento dessa felicidade e possibilidade.

Quem será que está por vir na direção do governo, para melhorar nosso dia a dia? São Paulo vai travar!