Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2009

Revista GOSTO

Falei com um dos donos da revista GOSTO, e soube que a partir da semana que vem estará destribuída em toda São Paulo, esse processo jurídico é muito difícil, assim como a destribuição dela, no entanto, acreditem, ela vem chegando com força total. Procurem nos bairros e fale com seu jornaleiro. Já está em muitas bancas, ao menos dentro de Sampa.

Logo O Brasil receberá a número 2. Estou ligada para informar você.

Dica:::
Para quem mora no Brasil e assisti a TV Gazeta, o programa do Ronie Von, na quarta feira um dos donos da revista GOSTO que é o endocrinologista Antonio Carlos Nascimento, estará por lá. Ele lança o livro com o título "A Mulher Francesa Engorda e as Outras Também". Muito interessante...


Comer muito engorda, e comer pouco também...

Lí no jornal matéria sobre os perigos da (comida) à mesa e me deparei com a fantástica realidade da qual muita gente não se toca, que é, "Comer muito engorda"... até aí tudo bem, mas "comer pouco também". Coisa de maluco, não!?
Segundo o VIII Congresso Brasileiro de Trasntornos Alimentares a grande parada é o equilíbrio do peso - isso só se consegue com a alimentação ideal, o que não é fácil, pois ela pode ser ideal, mas a quantidade também precisa ser equilibrada.

Para todas as coisas da vida, existe um estudo e aqui, não é diferente... Há também uma sigla para o Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica o TCAP. Dizem estudiosos que "toda restrição leva a compulsão" e comprovam que de 20 a 30% de pessoas que entram nessa, acabam depois caindo em tentação e comem exatemente tudo aquilo que era proibido, consumindo muitas vezes em apenas um dia, ou dois por semana durante seis meses, 20 mil calorias, coisa que deveríamos fazer em 10 dias. Esse p…

Morre Sérgio Viotti

A classe artística amanhece mais triste hoje.

Sérgio Viotti nos deixa de vez no plano físico, para se encorporar a alma de Shakepeare, personagem que sempre interpretou com grande capacidade, e considerado pela crítica - um dos maiores e melhores intérpretes do mundo. Claro que o ator fêz muito mais coisas além disso. Sérgio Viotti morou em Londres grande parte de sua vida. E neste domingo, de 26 de Julho de 2009, São Paulo com inverno rigoroso, nos faz lembrar a maravilhosa cidade de Londres, que ele tanto amou.

Sérgio vivia em São Paulo há muitos anos com seu companheiro e amigo, Dorival Carper que não saiu do seu lado enquanto doente - no Hospital Samaritano- por três meses e 10 difícies dias, pois Sérgio abominava a vida vegetativa, mas Dorival não tinha outra saída, senão esperar às ordens divinas, pois, Deus é quem tem o direito legal de nos tirar a vida.

Obrigada Sérgio Viotti, por todas as suas interpretações.

Obrigada pela sua voz bem compassada e doce!

Obrigada pelo seu olha…

A gripe suína - não se vacine, não se vacine...

Pois é, agora é a vez da gripe Suína, e a tal da INFLUENZA - que, diga-se de passagem, existe há anos e anos, mas desta feita, ela veio com força total! E a gripe sempre matou pessoas, o inverno idem, as pneumonias também. Só que agora temos a pandemia da Gripe, ou seja - todo o mundo sofre do mesmo mal. Dividimos as mazelas no nível de bactérias com os bichos, ( pois o vírus sofreu uma mutação, daí a gripe suína ), vem dos porcos, mesmo! Graças à globalização, nos tornamos ainda mais - iguais e mais próximos do que nunca! Tanto para a crise financeira que o mundo enfrenta, quando para as doenças. Somos quase uma coisa só!
Embora o governo do Brasil diga na voz do secretário da Saúde, que tudo está sob controle com relação ao atendimento à população, remédios etc é bom tomar cuidado. Preste atenção nos seus sintomas:
falta de ar,
febre súbita atingindo os 39 graus
calafrios freqüentes
cansaço extremo
dor de garganta leve
tosse – seca e contínua
raramente a…

TERTÚLIA VIRTUAL - O FINAL

Aqui elas nasceram pelas mãos de Jorge Pinheiro e Eduardo Lunardelli, dois amigos que encontrei na blogsfera. Por meio desse exercício genial, - (não peguei desde o começo, pois ela ja existia antes de mim), ainda pude fazer outras relações e conhecer outros blogs, e esse era um dos objetivos dela. Sem contar que antes do dia 15 esperavamos ansiosos para saber qual seria o assunto a ser desenvolvido e escrito pelos amigos blogueiros. No dia 15, era uma delícia, assim como é hoje, encontrar nos blogs de amigos, os textos escritos e criados para a Tertúlia daquele mês. E assim aprendemos mais um pouco sobre tudo e sobre todos.

Houve um ciclo que eles se propuseram a cumprir e cumpriram maravilhosamente bem.

Guardo da Tertúlia Virtual, os melhores momentos, e grande amigos daqui.

Agora nos resta aguardar a promessa deles, de que virá mais novidades por aí, e imagino que ainda permanecerão com o propósito de movimentar o maior número de blogueiros para que o círculo não se feche.

O…

Chutei o pau da barraca - Enquete

Acordar depois de uma doce noite de sono, com mais um feriado em Sampa, ah!... Desta vez, 9 de Julho, - dia importante para nossa cidade... Um café para começar o dia, ler jornal, muito sol - um certo silêncio no bairro, parece que o dia vai ser bom... Tudo calmo hoje. No entanto, em apenas uma folha de jornal lida, é possível constatar o infeliz período de esculhambação vivido na política e na cidade, - seja ela grande, pequena, movimentada ou não, porque as barbaridades acontecem em todos os lugares e "eles" não vêm nada, não sabem de nada!

A parada começa com a belíssima foto do Sarney, com uma cara de pau desgraçada e a chamada que diz que a "FUNDACÃO SARNEY desvia R$ 500 mil".
Ao ler toda a lama derramada a cada frase que conta sobre esse senhor, que há anos usufrui do dinheiro público, é possível sentir que a NAÇÃO brasileira, para essa gentalha, é um lixo! A Petrobrás tá no meio dessas histórias todas... Na mesma página, sabe-se que o Conselho …

Um carro, o caos!

Em São Paulo se enfrenta tudo aquilo que está dentro do pacote - cidade grande! A começar pelo trânsito que é insuportável. A venda de automóveis é uma loucura dentro da crise econômica mundial. Bateu o recorde de todos os tempos. Que maluquice, não?! Com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) as concessionárias de todo o país vivem abarrotadas! Quem nunca teve um carro, hoje compra um deles para se ver livre da condução comunitária, que, “diga-se de passagem”, é lamentável há anos! E os governos idos, se deram ao luxo de tirar de Sampa, o bonde, os trens que poderiam interligar cidades vizinhas e é sabido que as linhas de metrô são minúsculas perto da imensidão que é São Paulo. Não houve planejamento. Conclusão: Todos os políticos têm problemas de raciocínio grave aliado à visão, - que apenas conseguem ver nada mais, nada menos, que o próprio umbigo. Sim, até aí, eles conseguem ver perfeitamente o futuro deles, e de mais quatro gerações à frente!

Comprar um carro …