Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2009

Loucuras do Amor e da Carne

Imagem
O casamento é muito bom, apesar das grandes piadas que dele se cria. Casamos-nos pelas diferenças e nos separamos também, e principalmente por elas. Pode parecer um contrachoque, mas é a pura verdade.


Acontece que no início da relação, tudo é uma grande novidade, a atração física tem um peso imenso dentro dela. Tudo é uma grande descoberta deliciosa, e estar junto do outro, tocar, beijar, passar as mãos, roçar, encostar, e descobrir profundamente o que há nele, ou nela, e arrancar esse amor com a boca, com os olhos, com todo nosso corpo e alma, - é tarefa que exige de nós, muito hormônio, amor, vontade, juventude, e querer em excesso, até que das duas, uma: Ficamos com aquela pessoa, pois, tudo nela nos agrada, ou então algo nela, nos desagrada, senão tudo! Insistir, não funciona e explicar exatamente o porquê de ter dado certo, também é muito difícil.

No entanto, a vida rola, o tempo passa e aquilo que era total amor, tesão, corpo e alma, toma outra forma e passa a ser depois dos dois …

Entrevista com Sérgio Viotti

Imagem
O Jornal Modus Vitae, em Maio de 2007, conversa com Sérgio Viotti, quando ele interpretou um personagem da peça “O dia em que raptaram o Papa”. Viotti foi “Alberto IV”, um papa que imaginou ser por algumas horas, um transeunte comum pelas ruas de Nova York, mas o taxista que o levaria para a aventura - anônimo, judeu, o reconheceu prontamente e o seqüestrou.

O desenrolar da peça teatral de grande sucesso, é uma comédia, e Sérgio Viotti é mais que um ator, ele é mesmo o Papa. Procuramos essa “santidade” do teatro nacional, próximo aos seus 80 anos, e descobrimos que o “Papa” é mesmo pop.

Foi mais ou menos assim que abro a entrevista com Viotti, no entanto, é preciso dizer aqui, que eu me emocionei demais com a peça. Na verdade, muita gente se emocionou. Há momentos de total silêncio do público, e respeito, tamanha figura que ele travestido de PAPA representou.

Assisti a peça, no dia da estréia, algumas pessoas foram entrevistadas na saída ainda tomadas pela emoção. A TV Gazeta vem em minh…

Sergio Viotti

Imagem
Dorival Carper aparece em primeiro plano, sempre muito alegre em festas que sem seu parabéns de Vila Lobos, não há graça nenhuma. Do seu lado a linda e amiga Carolina Nascimento, Antonio Carlos Nascimento, entre o casal, aparece o português e amigo, Bittencourt, do Bela Sintra, e Isabella, a menina, ao fundo pai de Antonio Carlos. Só alegria!

Sergio Viotti é uma das pessoas mais queridas que trago dentro do meu peito.
Ele e Dorival Carper - seu companheiro há mais de 40 anos! Vida linda dos dois atores, de viagens, de obras de arte, de palavras, de cultura, de sabedoria, de culináira de Dry Martini, de tudo!

A verdadeira cumplicidade houve entre os dois a vida toda, e sempre haverá.

Viotti, é o maior intérprete de Shakspeare do Brasil, e quiça um dos maiores do mundo!

No Jornal Modus Vitae tive o privilégio de fazer com eles, entrevista dentro de sua casa, numa madrugada inesquecível! Regada a vinho, divina comida, muitos livros acomodados por todo o aconchegante apartamento dos dois, há q…

Vizinho Maluco ? Ai ai ai

Imagem
Nossas experiências e história de vida, são mesmo uma riqueza.
Elas existem tanto na esféra do humor, quanto na dor, no prazer, na tristeza, e lá se vão tantas e tantas mais facetas, porém, resolvo contar coisas que me divertem demais, pois este meu lado gaiato é muito maior que qualquer outro e costumo mesmo ver o lado divertido de tudo que há na vida, mesmo em situações mais sérias. Desta maneira parece que consigo tirar de letra, os problemas que se apresentam para mim. Aqui, não direi dos problemas (será?) Contarei uma passagem sobre meu pai, e suas irresponsabilidades ou delisgamento, distração sei lá, ou ainda uma tremenda carga de estresse em pleno anos 70, quando nem sequer ouvíamos dizer sobre isso.

Moravamos no décimo andar de um prédio de apartamentos, em Perdizes. Papai costumava uma ou duas vezes por semana, jogar baralho na casa de seu pai, meu avô. Voltava tarde da noite e nem sempre mamãe o acompanhava. Papai não perdia um jogo. Fumava 4 maços de cigarro enquanto estives…

Mulher tem mais medo de apanhar do que ter Câncer

Imagem
Todo dia Zé Nello Marques, jornalista e conhecido de todos nós, está agora na Rádio Record, AM 1000. A sua voz macia, calma, porém, firme, entrega ao ouvinte, todo o conhecimento e competência que adquiriu ao longo do tempo, - e por estar muitíssimo bem informado, seu programa congestiona os telefones do estúdio para que todos possam interagir com ele, pois este é o formato usado nos dias de hoje.

Na quinta-feira, ele costuma conduzir debates com mulheres convidadas e que não têm "papas na língua". Elas têm personalidade para ajudar a esquentar o debate e o ouvinte se identifica com elas. As notícias vêm para todos nós por meio da própria mídia, e sua competente produção separa tudo para que a ordem do dia esteja sempre muito bem afinada com o programa. O mais interessante é que o ouvinte participa e muitas vezes, ensina muito a todos nós, que estamos ali para trocar idéias. Pois, muitos deles vivenciaram coisas que estão em debate.

Nesta quinta-feira falamos sobre o …

Banheiro, o melhor lugar do mundo!

Imagem
Deixei este post, como comentário no Blog da Dulcinéia no
http://arco-irisdavida.blogspot.com/porque uma vez por semana, podemos relatar por lá, alguma coisa que nos aconteceu de divertido, ou de sem jeito, um "fora" a bendita gafe e por aí vai...
Vale ler o que ela escreveu há alguns dias, sobre sua ida ao ginecologista e portanto como gancho, deixei a ela um recadinho assim:

Minha amiga, depois de ler aqui a fantástica história sobre a toalha que continha purpurina e estrelinhas, a qual foi usada para enxugar a “perseguida”, me senti à vontade para abrir meu coração e contar algo nada cheio de brilho, mas, como sou humana, me arrisco ao ridículo do acontecido, afinal, nem tudo na vida são flores...

Tinha o sonho de conhecer Marrocos. Meu marido me levou para mais essa. Conhecemos lugares como Rabat, Casablanca, Marrakesh, Fez, e algumas cidades vizinhas daquela região diferente e exótica.

Tomamos o maior cuidado com a comida e bebida. Usávamos tudo engarrafado, tomávamos água…

Tertúlia - Prazer

Imagem
Desde que o assunto foi proposto para a tertúlia desde mês, andei pensando muito sobre ele. Perguntei para alguns daqueles com quem conversei durante este período, sobre a compreensão desta palavra tão “gostosa” de se "sentir".

Naveguei por blogs e pesquisei na net sobre o prazer, e vi muitas vezes a palavra ligada diretamente ao sexo! Ao gozo, ao possuir uma pessoa e a ela - e dela fazer sentir o doce mistério da vida, o tão esperado prazer (sexual)!

Nem sei bem se por estar passada dos 50, não é a primeira coisa que me vem à mente, o sexo - quando ouço ou leio a bendita palavra prazer, embora, ainda me lembre muitíssimo bem, o quanto de prazer sexual senti na vida e o quanto isso me fez bem. Quantas vezes tremi inteirinha, e me entreguei mole e totalmente drogada pelo tesão enlouquecido e pelo prazer que dominou todo o meu corpo, cabeça, mente, olhos, pernas, coluna vertebral, - tudo em mim era prazer!

O prazer me fez amar, e largar barcos e redes por trazer com ele, o…

Beija eu...

Imagem
Hoje, dizem as más línguas, é o dia do beijo.

O beijo, até bem pouco tempo era coisa rara de se ver. No entando, agora, nas novelas brasileiras os beijos são quase uma relação sexual. É de assustar criancinha. Vejo verdadeiros exercícios de respiração, lábios molhados e línguas que se movimentam estranhamente na boca do outro. E o movimento da barriga no vai e vem é incrível. É como se tivessem fazendo amor de verdade. O ataque nos lábios alheios, parecem ser ventosas sugando a carne de quem é beijado. Ufa!

Nem sempre estamos a fim de ver um beijo desses. Melhor usar a sensualidade de um lábio encostado no outro, ensinuar... de maneira carinhosa e como que experimentando o gosto daquilo que queremos descobrir ainda... O gosto, o toque, a pele, o cheiro do beijo dado e recebido - e aí sim, na hora certa, entre quatro paredes, vale tudo! Língua, saliva, revoltas, mordidas, respirações, movimentos, tudo! Ou não?!

Lembrei do filme "O Último Samurai" - na cena que a atriz princip…

Festa, feriado, chocolate e renascimento

Imagem
Todos vivemos o momento da Páscoa. Ao menos por aqui na nossa blogsfera e também em casa.

Nos Jornais da TV, a matéria que mais me chamou atenção, foi de que apesar da crise, nunca se vendeu tanto ovo de Páscoa quanto nesses dias. A venda supera 5% em relação ao ano passado, que diziam ser um ano de "folga" para o bolso do consumidor.

Um desses enormes super mercados que fui dia desses, fiquei impressionadíssima com a quantia de ovos de páscoa que ví distribuídos por ele todo. Fiquei até confusa com tanto ovo e chocolate! Uma loucura total! Vai entender isso? Quanto mais me interesso pela econômia, menos entendo esse bicho de sete cabeças.


Para os católicos, Jesus Cristo, quando ressuscita, nos entrega a possibilidade da salvação, de uma nova vida, - Ele nos liberta do sofrimento. O domingo de Páscoa é para ser respeitado e vivido com grande amor dentro de nossos corações. Ele volta e portanto, isto pode acontecer com qualquer um de nós, no sentido da relfexão. De buscar em nós…