sábado, 28 de fevereiro de 2009

A festa tradicional do Japão é fálica!




A Festa "Duca" existe e é no Japão, incrível!!!
Estive no Oriente e passamos pela CHINA.
Quando por lá estive, fiquei impressionada com o tamanho daquele país!
Com a quantidade de bikes que se vê nas ruas...
O tanto de gente que cruza com você o tempo todo!
A humildade daquele povo. A pobreza daquela gente.
O esforço no trabalho braçal.
A falta de jogo de cintura de todos eles, em massa!
A distância daquilo em se comparando com o mundo e suas riquezas, novidades, vida!
A tristeza de ter um filho só. ( há que ser assim mesmo )
A vontade de sair de lá para um mundo aberto.
A falta de vaidade escancarada num corte de cabelo feminino, o masculino nem se fala.
As crianças nas ruas.
A carência de todos!
A obediência política.
As roupas.
As dificuldades.
A disciplina.
A Muralha da China.
A Cidade Proibida. ( Veja o filme "O Último Imperador").
O Túmulo de Mao Tsé Tung que está embalsamado, e o tanto de gente que quer vê-lo.
E tanto mais...

Hoje a China está mais aberta, tem Coca-Cola, Mc Donalds, prédios enormes e é potência mundial, porém, para alguns, bem poucos, na verdade - os contrastes são descaradíssimos.
No entanto, a religião que é forte entre eles, é bastante interessante. ( Budismo, Taoísmo, Católicos, Xintoístas e mais... A base é construída em divindades da natureza )

Os costumes destes lugares, são boa parte da descoberta de uma bela viagem.
No Japão, sentimos a cultura bastante diferente, mas com mais luxo, esclarecimento e exigências do povo. Diferentemente da China.

Sempre nos divertimos em meio ao aprendizado destas experiências e desta vez, foi quando nos deparamos com uma grande festa, onde o símbolo  principal dela, era fálico - o pênis humano, em praças, parques, templos, e ruas pela cidade. Fiquei m a r a v i l h a d a! Com tamanha liberdade num país tão tradicional quanto o Japão. Pois, estive por lá depois dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988 e aproveitamos para conhecer grande parte daquela região.

Na China, de lá para cá, muita coisa mudou, só não mudou aquilo em que eles acreditam ser o correto. Portanto, vimos mulheres, crianças, homens, senhoras, senhores, casais recém casados que querem um filho, turistas de todo o mundo, meu marido e eu, passando a mão em tudo quanto era pênis que víamos por lá, pois dançamos conforme a música por onde estamos. Eu, já tinha meus filhos, mas a fertilidade é ampla.




Fiz este post em homenagem ao Varal de Idéias do P.L,que é fertilíssimo em cultura e criatividade. Convido que entrem em seu link e conheçam seu espaço maravilhoso> http://cimitan.blogspot.com/ (procure a
foto de Coubert que você vê ao lado esquerdo deste post ). E que deu "pano para mangas", o assunto que foi motivo de indignação de muita gente. Saiba mais no blog do também amigo, Bento...

http://bento-vai-pra-dentro-bento.blogspot.com/2009/02/portugal-dos-pequenitos-parteii.html A pintura é de 1866 e denominado "A Origem do Mundo",
está exposto no Museu D'Orsay em Paris.




sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Não É Possível! Vá Para a PQP de Ônibus

A primeira vista parece difícil de acreditar, mas olhe bem e veja que a PQP existe e dá para ir de ÔNIBUS!

Fiquei emocionada com a gentileza da cidade, afinal, quando se vai para um lugar desses, estamos meio tristes, chateados, ou mesmo - putos da vida. Porém, tudo se acaba, quando na entrada da cidade encontramos uma placa carinhosa como esta que te dá as boas vindas.
Daí para frente tudo ficará melhor para você!
Quem sabe logo mais, com tanta gente indo para lá, eles fazem logo um grande aeroporto na cidade, ( que dizem ficar em Minas Gerais ), e podemos então desfrutar da PQP, chegando mais rapidamente, sem os riscos das estradas asfaltadas, enfrentando os pedágios, buracos, os que não respeitam a Lei seca...
O tempo é curto e quando vamos para um lugar desses, temos que chegar logo!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cão Amigo, ou Amigo da Onça?











Sei que vou comprar uma briga com muitos de vocês, mas por favor me entendam. Não sou uma farça virtual,
sou uma pessoa real, com defeitos e qualidades.

Primeiramente é preciso gostar, ter o dom, se dedicar àquilo tudo que você se predispõe a fazer e a ter.
Na infância, tive apenas um cachorro. Sua raça? Setter Irlandês, chamado Tatan. Assim como este marrom.



Minha mãe gosta de bichos, meu pai morria de medo,- fui na dele. Mas me falta jeito, coragem, tudo! Se um deles, ainda que filhotes rosnar para mim, amolece minha coluna, tamanho medo que sinto!


Por algumas vezes tentei me superar. Tivemos um Labrador. Maravilhoso! Porém, em apartamento. Uau! Ninguém mais para cuidar dele, só eu, justo eu! Pedi socorro e dei nosso amigão depois de um ano para um apaixonado desta raça, que mora em fazenda e tem até piscina para eles. Quando não encontrava o que roer, raspava com as unhas a parede, e fazia buracos, acreditem.


Eles precisam de espáço divertimento. (Se eu tivesse uma casa, teria um ainda só para me provocar). Meus filhos, ficaram quase um mês sem falar comigo. Foi horrível a separação, todos sofremos demais. Lembramos dele diariamente.


Neste carnaval, fiquei com com um Boston Terrier do meu filho e de sua namorada, que moram juntos, - é uma família. Aparece na foto quando chegou em casa com 45 dias. Ele tem hoje, quatro meses - é uma criança! No entanto, precisa e pede carinho em tempo integral, tem intestino, e bexiga; quer comer como um peixe, e mesmo tomando banho, tem um cheirinho característico que é mesmo para os que têm o olfato diretamente ligado ao amor por estes animais.


Ele é divertido, carinhoso, obediente, inteligente, provocador, adivinhão, roedor, destruidor, impossível, mexilhão, engraçado, sapeca, - mas não descansei um segundo sequer neste carnaval.


Se eu tivesse saído para desfilar em quatro escolas de samba, estaria menos cansada. Perdi a conta de quantas vezes troquei o jornal do chão. Quantas vezes passei pano e torci para tentar manter a casa em ordem e limpa. Quantas vezes limpei suas patinhas, seu rabinho... Quantas vezes, dei colo a ele, e mais e mais... Quando minha vontade era a de ler, escrever, dormir e até beber! Me deu vontade de virar alcoolatra!


Fora a responsabilidade. E se acontece algo com o bichinho? Não amo de paixão, mas não maltrato. Tenho alguns tapetes em casa, ele descobriu o avesso deles e comeu o registro que eles trazem alí. E o couro debaixo que acompanha como se fosse a bainha do tapete salvei parte dele e tentei tirar de dentro de sua boca, outros pedacinhos...


Passou mal e vomitou por três vezez no meio da minha sala, e depois na cozinha.


Ontém saí para o cinema, eu estava estressadaça! Imagino que com saudades dos donos, ele começou a fazer arte... Destruiu sua caminha linda e bem estruturada na costura. Virou -a de lado, parecia uma tartaruga andando pela cozinha até virar a cama, conseguiu destruir o zipper e arrebentou toda a costura dela até onde deu.


Come cocô. (?!?!?!?!?!?!) Entrei na internet e procurei saber o motivo disto. São várias as versões. Vomitou no dia seguinte. Quase morri de susto, de nojo, de raiva, de pena dele, e de dó de mim! Judiação de mim!!!


Quando meu filho e nora ligaram dizendo que estavam chegando... Senti que meu carnaval em plena véspera de quarta de cinzas estava começando! Ah, que alívio!


Pensei. Um cãozinho dura em média 15 anos. É capaz de eu morrer e ele continuar vivo. Mas se fosse meu, passaria 15 anos de minha vida, trocando jornais de xixi e cocô deste companheirinho lindo, compraria muitas vezes ração importada, pois ele não se adapta a outra. Vacinas, veterinário e até psicólogo!!! Fora o adestrador, banho e tosa. Caramba! 15 anos de Dedicação do meu tempo, minha paciência, minha higiêne integral? Pois, se a casa precisa ficar limpa, há que se cuidar dela e dele!


E chego a conclusão que gosto deles mesmo em filmes, fotos, ou quando vejo de longe!


Admiro quem se dedica, quem cria, e dá o seu tempo para eles, mas eu confesso, me rendo. Não consigo!
















Desaforo

Shopping Iguatemi – meio dia e meia. Fila na compra de ingressos para cinema e depois a fila da pipoca. Movimento grande para o horário do meio dia e meia de uma terça de carnaval.

Adultos, jovens, e namorados, senhores, senhoras, meu marido, eu, algumas crianças e uma delas extremamente insuportável.

Por mais lindinhos que eles sejam, quando são mal-educados perdem a graça. A mãe, muitíssimo bem vestida, desgarrada dele, falava no celular bem distante do menino. Ele circulava em meio a todo o enorme salão das ante - salas dos cinemas – como se ali, fosse o pasto de sua casa.

O garoto não tinha mais que quatro aninhos. No entanto, nem a soberba de Obama ao assumir a presidência dos EUA, quando foi chamado para fazer o juramento diante de muita gente, foi tão grande quanto à deste pirralho em meio a todos nós.

Sua mãe fingia que não via o monstrinho, e ele pulava, corria, gritava, falava sozinho e alto, passava perto dos adultos , batia num, empurrava outro, - andava como se tivesse dominando e reconhecendo a área.

Se depara com uma menininha linda, no entanto, o esfervelho se vê no direito de dar-lhe um beliscão no braço dela e em seguida um belíssimo tapa. Seus olhos se enchem d’água, e assustada, não emite um som! As "irmãs" (?) mais velhas, não dizem nada para o impossível, e nem para a mãe que vai no lugar do garoto pedir desculpas a criança, que com a mãozinha no braço beliscado, acaricia o dodói que recebeu de graça.

A mãe diz ao filho: "Que feio! Você tão lindo... Quer ir já para casa? Se você não se comportar bem, te levo para casa agora!" E ele: “quero pipocaaaaa!”

Precisei fazer um exercício mental e me conter, para não dizer a ela, que aquele lugar não lhe servia e que teatro se faz no palco por bons artistas e não canastrões.

Meu marido havia saído de perto há tempos.

É lamentável que as pessoas não eduquem seus filhos para que eles possam conviver de maneira normal entre os outros. Afinal vivemos dentro de um sistema. Estes meninos são aqueles que mais tarde, no colégio, se viram para os professores e dizem: "Sabe quem é meu pai? " Não admitem que um ser qualquer... Os chame atenção.

Também não é para menos, estamos cheios de ver burros calçados e vestidos pela vida afora.

Indignada pesnei: Meu Deus, quem será que vai se sentar ao lado deste menino no cinema?! Que desaforo!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Escola de Samba do Rio de Janeiro - Uma paixão Naiconal



Escola de samba é como Futebol, cada brasileiro, ou a maioria deles tem a sua preferida.

São Paulo tem Escolas também, mas a tradição dos desfiles , vem do Rio de Janeiro .
É na Avenida Marquês de Sapucaí que acontece a maior festa do samba do mundo! Super organizada, com muitas regras, multidão e beleza. Muitos esperam pela venda de ingressos, sobretudo, os torcedores de suas escolas - uma paixão enlouquecedora.
A venda de ingressos é procurada também pelos turistas. Na Sapucaí, o povo se acomoda em bons camarotes e arquibancadas e até na pista. Ela se torna clara como o dia. O som é perfeito, muita gente por todos os lados e os famosos aproveitam para desfilar nas suas escolas e assistem depois a continuação da festa. Alguns se aventuram em desfilar em mais de cinco escolas na mesma noite! Sem contar sobre a presença de grandes nomes que apenas assistem.

Você não tem sono, fica elétrico, é muito alegre, pois o samba mexe com adrenalina e uma alegria imensa contagia a todos que por lá estão.

Uma das deliciosas atrações para quem está por lá, é o intervalo entre uma escola e outra. Enquanto o povo aquece a garganta com o próximo samba que vai entrar na avenida ou ainda entusiasmado com a Escola que passou, a Marquês de Sapucaí é limpa.
Entram os cenourinhas, empregados da prefeitura com seus uniformes cor de laranja, com vassouras, carrinhos, etc. Alguns deles varrem e sambam divinamente e dão o maior show para o público que delira com eles. A energia é muito boa!

No Norte e Nordeste deste imenso país que é o Brasil, acontece o trio Elétrico e blocos de carnaval que passam pelas ruas da cidade e o povo todo participa como na Bahia e Pernambuco, por exemplo. Uma loucura, mas outra proposta. Geralmente eles pulam sem parar e viram a semana inteira antes durante e depois do carnaval.

O Rio de Janeiro é linda, marcada por um lado da cidade por seus morros, e pelo outro, com suas praias - e muitos sambistas nasceram e viveram para o samba e fizeram história, como Pixinguinha, Cartola, Dona Zica, e Dona Neuma, Ari Barroso, Neguinho da Beija Flor, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Noel Rosa e muitos nomes mais.

Minha escola de coração é a que tem a Bateria mais famosa por ter a característica de uma "paradinha" para encrementar seu ritmo, - considerada a "nota 10". Ela nasceu em 1955 no bairro de Padre Miguel a partir de um time de futebol, o Independente Futebol Clube.

Foi a Mocidade que introduziu também a figura da madrinha da bateria, em 1985, com Monique Evans. http://carnaval.uol.com.br/2009/escolas-de-samba/mocidade-independente-rio-de-janeiro.jhtm

A escola já conquistou cinco campeonatos, o último deles em 1996 com o samba-enredo “Criador e Criatura”, e sempre figura entre as favoritas. Em 2008, ficou em 8º lugar na classificação das escolas do Carnaval carioca.

Quando você entra no link, vá na primeira página e procure todos os sambas, ouça e sinta um pouco da bateria de cada um, - como este da Padre Miguel e conheça um pouco do samba das escolas que desfilam na Avenida Marquês de Sapucaí, conhecido como o Sambódromo do Rio de Janeiro.

Por mais que se acompanhe a transmissão pela TV, jamais você poderá entender a vibração que é estar lá. Na hora que a bateria passa perto de você, é incrível e indescritível o seu sentimento de emoção e força. Ficar posicionado perto do recuo da bateria é presente do céu!
simplesmente inenarrável!

Uma das mais famosas e queridas pelo povo e também por seus admiradores é a Mangueira! "Estação Primeira da Mangueira " Grande Escola, linda com mais de 3000 figurantes ela dá o Grito de Guerra, de sua entrada ( como todas fazem ), mas nesta hora a avenida se torna verde e rosa e é impossível não se emocionar e se contagiar.

Vale viver ao menos uma vez na vida esta experiência.
Bom final de carnaval!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Casar com homem 22 anos mais velho?!


Parto do princípio de que onde houver amor, há vida!


Preste atenção e descubra aquilo que você quer e sente realmente. 


Um homem mais velho pode vir com kit completo :ex- mulher, filhos, contas a pagar por responsabilidades assumidas e por conta da própria lei, - e coisas do passado que estarão sempre no seu presente.


Na Universidade, aprendemos em pouco tempo a operar o cérebro, o rim, o coração do outro... mas, só a vida é que dá o jogo de cintura legal para que se aprenda alguma coisa a ligada ao relacionamento. Não há curso a respeito de como levar um casamento adiante, ou como criar um filho da maneira perfeita e nem temos o selo de  garantia de que no final, tudo deu certísssimo!


Saímos da Igreja, (ou não) depois do sonho (da festa) do casamento, vamos direto para a nossa casa para enfrentar a luta diária e quando se tem filhos, cada dia é uma novidade.


Garanto a você que a paixão por um homem mais velho é uma das coisas mais maravilhosas que se pode viver. Para ele, você é o frescor da vida, e ele para você é a segurança, a experiência, a sabedoria! Já pensou quando vale isto tudo?! Um renova o outro onde ele precisa exatamente. Tudo lindo, mas o tempo passa e é bom lembrar que não é tarefa fácil a de se viver junto, nem entre casais da mesma idade.


Quer entender melhor? Você tem um amigo/a mais novo/a? Pois é. Quantas vezes você chegou a conclusão que ele/a ainda não sabe muita coisa  da vida? E os nossos filhos, idem! Pois, muitas vezes o teu marido, te verá com estes olhos, mas você precisa viver, - viverá! Muitas vezes vai quebrar a cara, e ele já sabe disso.


O exercício da paciência será aplicado constantemente na relação de vocês. Determinadas coisas que te entusiamam, nem sempre terão para ele o mesmo sentido. Os dois cedem o tempo todo.


Claro que não há regra. A vida é vivida aos poucos, cada coisa a seu tempo, cada entusiasmo , cada vontade...  é bom que se repense, por que muitas diferenças ao longo da vida aparecerão.


Há que se ter muita classe e muito do "deixa para lá ", incluindo depois de certo tempo as relações sexuais, para que a vida seja levada numa boa. Tudo se acalma e vem a maravilhosa cumplicidade.


Do contrário é bom analisar e colocar muitas vezes a razão acima da emoção e pensar muito antes de partir para esta união.


Na verdade, aí temos coisas para a vida de modo geral. Mas a paciência e sabedoria, sempre precisam estar presentes para que ela seja bela, e ela pode ser.

A experiência é sem dúvida maravilhosa, por que desde o começo aconteceu o verdadeiro amor.











quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Desafios - Características ou Particularidades

O amigo Eduardo PL do blog Drops Azul Anis S pede-me para eu indicar seis características minhas. Ou serão particularidades ? Tanto faz. Aqui vão. Não importa a ordem:

- sou falante, acredito demais nas pessoas e me entrego até o primeiro tombo, mas não aprendo a ser diferente.

- detesto barulho, e lugar que tem tumulto.

- gosto de trabalhar, de ter projetos de me dedicar a alguma coisa, me apaixono pelo que faço.

- meu maior defeito é não ser pontual, me policio com isto e ultimamente tenho conseguido me superar!

- adoro dormir, ficar em casa, fazer comida e evito atender telefone, detesto!

- amo dirigir, para mim é um relaxante...Ouço rádio, e sou capaz de passar na frente de casa e me esquecer de entrar tamano envolvimento que tenho com a máquina rsrsrs

Repasso a tarefa aos amigos Felipe, strowberry, Aninha, Jairo Giovenardi,Elma Carneiro

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Orlando Duarte - Entrevista ao Portal Terra


Entrevista de Orlando Duarte, ( em duas partes ) que fala para Wanderley Nogueira reporter esportivo da Jovem Pan, sobre o seu livo Corinthians lançado em setembro de 2008 com nome de "Corinthians o Time da Fiel " Em seguida fala do Palmeiras e conta um pouco dos estrangeiros que chegaram aqui - em São Paulo, Brasil.

O livro do Palmeiras foi lançado em dezembro no próprio clube e leva o nome de
"Palmeiras o alviverde Imponente" os dois da Editora Nacional.

No Brasil, um dos maiores times nacionais é o Corinthians, assim como o Flamengo do Rio de Janeiro. Aí você conhece um pouco da história deste grande time, e conhece um pouco da paixão do brasileiro pelo futebol por meio de um clube. Assim como a história do grande Palmeiras ligadíssimo aos italianos.

Orlando Duarte é jornalista, escritor, historiador, pai de 4 filhos biológicos, dois de criação, ( os meus ) e tem 5 netos, e é meu marido.

Confira neste link, ( entre em comentários e copie e cole para conferir, não consegui postar aqui neste instante, tentarei mais tarde )

domingo, 15 de fevereiro de 2009

BRASIL E PORTUGAL - "UM CASO A MAIS"



Aos amigos que apreciam a boa música, encontram aqui nesta canção que eu gosto muito, a soma de Brasil e Portugal ou vice versa, cantada por Margareth Menezes e Luiz Represas, em "um caso a mais".

Em especial aos amigos portugueses que tive a sorte de encontrar depois que entrei no maravilhoso BLOG do Varal de Idéias de Eduardo P.L

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Tertúlia Virtual - O Tempo

Bendito seja o maldito tempo, que ora se faz duradouro, ora é fração de segundo.

É comum escutarmos que quando estamos do lado do amor da nossa vida, naqueles momentos só nossos, o tempo voa. Toda vez que o tempo é bom para nós, ele acaba rapido, não é?

Depois de um encontro amoroso, vamos conferir o tempo, e muitas vezes lá se foram quatro horas ou mais, mas não deu tempo para nada, pensamos nós.
Foi tão pouco o tempo que ficamos juntos. Queríamos falar mais, beijar mais, amar mais!

Por outro lado se for preciso ficar como acompanhante de algúem em um hospital, ou realizando algum exame de saúde, contamos os segundos para aquilo tudo acabar e ao olharmos lá para fora, a vida comum, a sensação de liberdade parece estar distante de nós.

Somos impacientes, incoformados, impossíveis, mimados. Queremos só a parte boa do tempo!

Costumo lembrar de quando meus filhos queridos eram bebês, - crianças ainda, que dominávamos. Era só fechar a porta de casa e pronto! O tempo era todo nosso, estavamos no paraíso!

Hoje eles cresceram, caminham com as próprias pernas e nem sempre teem tempo para nós, como gostaríamos que tivessem.

Digo uma coisa que muita gente não gosta de ouvir, mas naquele tempo, eu tinha duas crianças que não existem mais hoje em dia. É como se eles tivessem morrido, jamais os verei! São meus filhos daquele tempo.

Hoje o tempo me deu outros, que são a continuidade deles, claro, mas é diferente.

Lembro do meu pai, de minha mãe, do cheiro deles, do colo, das mãos seguras que me conduziram. Hoje, o tempo me tirou isto também.

Ganhei com o tempo muita coisa, e perdi também, como não?!

Quero ter tempo de continuar a vida que é linda, que é difícil as vezes, mas que apesar do tempo ser implacável, eu não quero deixar de vivê-la.

Quando me olho no espelho, vejo o que o tempo fez comigo.
Quando visto uma vestido bonito, falta alguma em mim que eu já tive...
Quando eu visto este mesmo vestido, sinto que estou bem porque sobra em mim certa segurança, conhecimento, firmeza e vou feliz.

Mas sinto de um tempo para cá, que o tempo encurtou...E a sensação de verdade é a de que não vai dar tempo...

INTEIRO AMOR

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo o que a credito
Não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é o silencio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza.
Que a mulher que eu amo
Seja pra sempre amada, mesmo que distante,
Porque metade de mim é partida,
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo, não sejam
Ouvidas como prece, nem repetidas com fervor.
Apenas respeitadas, como a única coisa que resta
A um homem inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que ouço,
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora,
Se transforme na calma e na paz que eu mereço.
Que essa tensão que me corroi por dentro,
Seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que penso,
Mas a outra metade um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo,
Se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso, que me lembro
Ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que fui
E a outra metade, não sei.

Que não seja preciso, mais que uma simples alegria,
Pra me fazer aquietar o espírito.
E que o teu silencio, me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo,
Mas a outra metade é cansaço!

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Pois é preciso simplicidade
Para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é a platéia
E a outra metade, é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada,
Porque metade de mim é amor
E a outra metade, também

http://saofranciscana.spaces.live.com/

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Posicionamento Político

Com muita alegria informo aos amigos que me filiei ao partido do PPS - Partido Popular Socialista. Foi no dia 9 de Fevereiro de 2009 na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Nos encontramos, o Dr.Ronaldo Sagres ( Assessor Jurídico da Liderança do PPS-SP), que aparece em primeiro plano na foto, - em seguida, Maurício Huertas ( Coordenador da Liderança do PPS-SP) e eu.

Acredito que em certo momento da nossa vida, temos que nos definir politicamente para podermos agir como cidadãos. Todos nós querendo ou não, o somos! Nem sempre nos lembramos disso e nem tampouco praticamos constantemente a cidadania.

Encontrei no PPS, os mesmos ideias que eu, e desta forma, me obrigarei a perceber este universo de forma mais próxima.

http://23pps.blogspot.com/ Confira o registro no blog do partido.

Aqui você pode conhecer o trabalho do PPS - http://www.pps.org.br/

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dia Internacional da Internet Segura

Dia Internacional da Internet Segura.
A rádio CBN de São Paulo quem conta sobre o evento de hoje em cima deste assunto. O slogan segundo os reporteres é, "Navegar com segurança é preciso". A frase é tirada de um poema de Fernando Pessoa - "Navegar é Preciso".

Tanto no mundo real quanto no virtual, há que se tomar os mesmos cuidados na vida. O que posso dizer, é que saí do virtual para o real pouquíssimas vezes, e não sei se posso chamar de sorte ou "felling", mas estes encontros foram positivos.


Talvez atraímos mesmo que virtualmente, gente com o nosso jeito de ser, de gostar das coisas, do carater parecido, educação e cuidados.


Sinto nitidamente, ao teclar com alguém como ela é - ainda que de maneira superficial, porém, com a "convivência" na escrita, por meio dos sinais vindos de várias formas tecnológicas, as brincadeiras, os recadinhos a atenção que nos dispensa com "gestos virtuais", podemos sim, perceber muito do que há do outro lado. É uma questão de tempo, e de sensibilidade.


Com a experiência da vida, possuímos um "filtro" que nos possibilita escolher mais e melhor. Incluo aqui, nossas relações também na internet. Mas, temos filhos que ainda precisam dos nossos olhos e cuidados para seguir as várias formas de vida que temos a seguir... É aí que este assunto serve para você se ligar. Cuide deles, enquanto o "filtro" da experiência , não aparece.


O que houve de errado na net, nada mudou na minha vida, mas o que houve de bom, mudou para melhor.

Desejo um dia feliz à todos vocês.




domingo, 8 de fevereiro de 2009

Aquarius

Amigos, se funciona ou não, não saberemos, acredito que não custa tentar, pois há estudos sobre tudo isto. Portanto, como se trata de amor, melhora dos relacionamentos, criatividade, paz e tudo o que precisamos, não custa tentar. O mínimo que pode acontecer, é estarmos ligados com o mesmo pensamento positivo, criativo e cheio de paz dentro de nós. Isto já é amor. Portanto, deixo aqui o recadinho que recebi por e-mail da amiga Naylde Paschoal.
Alinhamento Aquariano de 14/fev/2009
por Jude Currivan PhD

Nós medimos nosso sentido global de espaço ( latitude e longitude) e tempo ( tempo universal - UT ou GM ) desde o meridiano localizado em Greenwich, Inglaterra.
Nós podemos perceber a influência coletiva do MOMENTUM desde evento astrológico, olhando para este alinhamento desde uma perspectiva global centrada.
Quando fazemos isso, algo extraordinário emerge ...
No alvorecer do dia 14/fevereiro, dia dedicado à São Valentim nos Estados Unidos e Europa( Valentine´s Day ), o patrono e Santo do Amor; a lua em Libra entra na sétima casa dos relacionamentos; e Jupiter e Marte estarão alinhados no signo de Aquarius na décima segunda casa da transformação espiritual.
Há 40 anos, as palavras intuitivas de uma canção chamada Aquarius, trouxe o alvorecer da Nova Era ao Consciente Coletivo :

"When the Moon is in the seventh house
and Jupiter aligns with Mars.
Then peace will guide the planets
and love will steer the stars "

" Quando a Lua estiver na sétima casa
e Jupiter se alinhar com Marte,
Então a PAZ guiará os planetas
e o Amor varrerá as estrelas "

No alvorecer do dia 14/fevereiro, o Cosmos realmente vai personificar este perfeito alinhamento que irá apoiar nossa manifestação coletiva de Amor e PAZ, no alvorecer da Era de Aquarius.
O mapa astral do dia 14/fev revela uma incrível concentração de influências cósmicas combinando com as energias de Aquarius na décima segunda casa.
Júpiter: o planeta da expansão e Marte: planeta da energia estarão alinhados com o objetivo mais elevado .
A presença de Quíron, o curador ferido; nos oferece a oportunidade de curar os fatos que nos separaram durante tanto tempo de nós mesmos e do todo.
Netuno enfatiza os movimentos humanitários coletivos e a co-criação da justiça social.
A presença do SOL ilumina todo este alinhamento especial.
Mercúrio tambem na décima segunda casa apenas um pouco alem de Capricórnio, se alinha com Plutão que significa Transformação para se comunicar e ancorar a MUDANÇA através de nossas estruturas globais e instituições.
A Lua em Libra na sétima casa enfatiza o início de relacionamentos harmoniosos.
Venus em Aries na primeira casa energiza e dá Poder à co-criatividade e ao dinamismo.
Saturno, o grande mestre do trabalho em oposição à Urano, o desperto inesperado; sugere uma série de confrontações dos velhos paradigmas que não são mais sustentados, entregando-se ao novo paradigma com novas esperanças; sua colocação entre Virgem e Peixes traz altruísmo prático e inspiração visionária nesta transição.
Durante os 18 minutos do alinhamento, eu convido você, em seu coração universal, para colocar sua intenção de AMOR e PAZ e juntos CO-CRIARMOS O ALVORECER DA ERA DE AQUARIUS no Cosmos .
Na forma que mais for apropriada para você, energize este momento com suas INTENÇÕES E ORAÇÕES e juntos criaremos uma onda de energia que abraçará a Mãe Terra.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Palavras 7/02

Como prometi, deixo neste sábado algumas das palavras que escolhi do dicionário Lelo Popular de 1952, deixado por minha ávó. Em "palavras" você encontra mais delas...


Trapola - pessoa trapaceira

Traquete - a maior vela do mastro da proa

Trapeira - Janela aberta no telhado para dar entrada ao ar e a luz

Púcara - pequeno vaso com asa

Priapismo - Orgasmo excessivo ( hahahahaha )

Possança -Pode, força, pujança

Pospasto - sobremesa

Posfácio - advertência colocada no fim de um livro

Palente - que se tonra pálido

Pacova - o o mesmo que bacana

Lerna - Abismo

Géiser - jato intermitente de água que sai do interior da terra

Esculápio - Médico ou indivíduos que tem conheciemento s médicos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Palavras

Para os poetas, e para os que querem melhorar o nosso linguajar camoniano...


SETILHA - estrofe de sete versos

SEXIGÊNIO - espaço de seis anos

SEXÍFERO - que tem sexo

SERTÃ - frigideira larga e de pouco fundo

SERPEAR - andar de rastos como a serpente; mover-se sinuosamente, ondular

ROMANESCO - Que abunda em aventuras. Que participa do romance; fabuloso, maravilhoso; fictício, aventuroso. Fig. Apaixonado, devaneador, à maneira dos heróis de romance

CAMUMBEMBE - vádio, homem de poucas posses

CAFUNGE - moleque travesso e larápio

CACARIA - acervo de cacos

BANZADO - desapontado, pasmado

BANZA - viola; guitarra

BANGA - LA - FUMENGA Bras. indivíduo sem valor, sem préstimo, João ninguém

CONTUMELIOSO - injurioso, insultante - aquele que exprime e faz e faz contumélias

GATAFUNHOS - rabiscos

GURGURI - Espécie de narguillé, usado por baneanes e moutros da África oriental


Minha homenagem de hoje é para a frase de:
tossan disse...
Essa alegria, que me põe cativo,colheu-me, um dia, morto... e agora eu vivo. *Furlam Naeto* Beijo.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PALAVRAS - LELLO POPULAR - DICIONÁRIO

PARA APRENDER UM POUCO MAIS,
ME COMPROMETI COM AS PALAVRAS
E
DIVIDO COM VOCÊS
ALGUMAS PÉROLAS RARÍSSIMAS DA LÍNGUA PORTUGUESA.

TENHO COMIGO, DICIONÁRIOS QUE A VOVÓ, NASCIDA EM PORTUGAL, DEIXOU PARA QUE EU ASSIM O FIZESSE.
O DIA CHEGOU E,
VEZ POR OUTRA,
DEIXAREI AQUI ESTE CONHECIMENTO
PARA QUE NOSSO LINGUAJAR FIQUE MAIS RICO E MAIS BONITO.

AMANHAR = dar amanho a; preparar, tratar, cultivar. Limpar, arranjar; amanhar os peixes. arranjar-se; preparar-se


BALUDO = rico, endinheirado

Celular, Mensagens e Encrencas


Essa coisa de celular é muito complicada. Ele veio para agilizar, facilitar, encarecer e apurrinhar nossa vida. Há muito de positivo para quem faz uso de um desses, mas também, há coisas ruins; é preciso tomar cuidado, se policiar e saber usar, pois o que percebemos nitidamente, é que as pessoas perdem mesmo é a educação por causa de um aparelho celular.

Nos tornamos escravos dele e de todas destas novidades da tecnologia e não adianta, pois, não conseguiremos mais viver sem, e ponto. O que não podemos é perder o sono por causa disto, bater o carro por estarmos desatentos enquanto dirigimos e falamos ao telefone, mesmo no viva voz. Se você tiver um pouco de consciência, aceitará que muitas vezes fez o caminho sem se ater à tudo o que se passava à sua volta. Temos o hábito de fazer tudo mecânicamente, ou quase tudo.

Muitas vezes, quando falei dirigindo ao desligar me perguntei: "Caramba, como cheguei até aqui, vim falando e nem notei o tráfico, o sinal, o próprio caminho? - É como olhar e não ver... Quando dirigimos e falamos no celular ao mesmo tempo, estamos em risco de perigo e colocamos os outros também. Isto é crime!

Mas, o mais divertido é o que vem além de tudo isto, que na verdade estamos cansados de saber.

Ontém, estavamos em casa muito tranquilos, quando o celular do meu marido acusou mensagem recebida. Era perto da meia noite. Ele dormia com a televisão ligada e pensei que fosse o meu. Os dois estavam juntos, constatei que era o dele. Lí a seguinte mensagem: "Bonito né?! Você me deixa aqui plantada esperando até essa hora, e nem notícia me dá?! Um beijo, saudades..." Fiquei surpresa, morri de rir, pois meu marido não é santo, mas algo estava errado. Corri para mostrar à minha filha e amiga dela que estavam papeando. Antes, informo que, meu marido não sai a noite, está com o braço quebrado e deixei que continuasse dormindo, mas as três mosqueteiras,( na dúvida, rsrsrr ) respondemos a mensagem, como se fosse ele: - "Onde vc está? Agora posso falar..." Esperamos, anotamos o número do telefone, e a amiga de minha filha ligou do aparelho dela.

Notamos que a pessoa do outro lado estava em plena atividade. Ora o telefone dava caixa postal, mas cortava a mensagem, ora estava desligado total, na terceira tentativa, ela atende! Txaraaaaaam!!!

Dica: Quando você quer saber quem fala do outro lado, quanto mais segura estiver, melhor para pegar o outro desprevinido. ( Isto aplica-se a tudo rsrsr )Portanto, você não deve jamais perguntar quem fala e sim, lascar logo um nome, e a pessoa vai dizer, na grande maioria das vezes, que não é aquele nome que você disse, e aí sim, a pessoa tem grande chance de se entregar. Preste atenção.

DIÁLOGO

A amiga da minha filha diz: - "Rosana"?
E ela alegrinha responde com voz de whisky:
- Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Não menina, é a Daniele! Quem é?
- "É Márcia, tudo bem mulher???!!!"
- Noooossa, como vai tudo legal com você querida? To no maior fogo aqui, e as meninas já foram até embora, mas elas aprontaram uma para mim que se não tem idéia! Ahahahahahahahahah
- "Que foi mulher onde você está?"
- Ué, to aqui! "(????)" .... Mas, deixo eu contar, elas pegaram toda a minha lista de contato e mandaram a mesma mensagem para todo mundo. Eu to morrendo de vergonha. Ahahahahahahahhahahahahha. Já recebi mais de cinco ligações tirando satisfação. Ahahahahahahahahahaha
- "Viche mulher, que coisa maluca, estas suas amigas são fogo, né? Vão te arrumar confusão com a mulherada que é casada.Ahahahahahahahahahah" ( tinha que rir muito, como ela, sem contar o porre, né?).
- Pois é... Nem sei como vou encarar todo mundo depois, ahahahahahahahahahaha. - "Me diga uma coisa, e para o Orlando também foi recado?"
- Ãmmmmm??? Não nem precisou, ele tá aqui, ainda nem cantou!
- "Ahahahahahahahahahahahha Não cantou ainda? Nossa menina! A coisa ta feia aí, né?"
- Quer saber, nem vou ficar mais aqui, o Fabio Junior ainda vai entrar pra cantar...Ahahahahahahahahahaha, to me mandando, preciso é dormir.
-"Tá bem então, cuidado, vai dirigindo?"
-Eu vou Ahahahahahahahahahahahahaha to bem... -"To vendo, Daniiiiii! Se cuida hein?!"
- Ahahahahah pode deixar, eu te vejo amanhã no banco! -"Ah!!!!!!!!!!! Claro, vambora, té manhã querida!Beijo, tchau!"
-Ahahahaha tchau amanhã não vai ser fácil, todo mundo me ligando de novo para tirar isto a limpo ahahahahahahahahahaha, mas vou falar a verdade ué, assim as amigas nunca mais fazem isso, né?! Ahahahaha
-"Ah, é, se cuida, bju...
-Bj

A amiga de minha filha, deixou no viva voz. A mulher ria muito, e foi logo falando feito uma matraca.

Vimos de cara que era uma brincadeira, e que ela era mesmo vítima da irresponsabilidade, as vezes saudável, de uma noite gostosa que entre amigos resolvemos passar.

Quando meu marido acordou para se deitar, contamos a ele. Morremos de rir e ele disse: "Por está razão eu nem conseguia dormir direito, vocês fizeram uma gritaria, riam, parecia jogo de futebol!"

Mas queríamos saber quem era Daniele?

Pasmem! Gerente do banco! Tadinha, ela tem vida própria né?!

Muitas vezes, antes de chutarmos o pau da barraca, é preciso averiguar o que realmente está acontecendo, e para tomarmos alguma providência é preciso pensar muito. Pois, quando a galinhagem está estabelecida, ou é sabido que o marido não é mais galinha por falta de pena, podemos então, virar a mesa.

Mas, aconselho muita cautela com isso. Para virar a mesa precisamos estar muito seguras do que dizer, propor e fazer. Muitas vezes é melhor engolir o sapo. Caso contrário a coisa se tornará crônica e você muito infeliz. Ahahahahahahah

O ser humano é abusado. Marido galinha então, é discarado e perde o respeito. Caso façamos escândalo de vagabunda, temos que agir como tal, igual a eles, ou seja, não podemos ficar só no escândalo, é preciso agir!!! E isto é muito sério. Quer continuar com o estrepe? Se não amarrarmos esta conversa muito bem, a coisa vai se repetir mesmo, e você sabe disso.

Das duas, uma: Você briga com ele. Negocia e ameaça que a partir daquele dia a relação é aberta ( eles tem pavor! )e você passará a receber mensagens também e ele terá que engolir ou ainda, se ficar só na gritaria você perdeu a parada.

Estamos aí dando um exemplo radical para algo não foi tão importante, mas daí tiramos a lição para várias possibilidades e lembro ainda que o mau, se corta pela raiz.

Para isso, é preciso ser forte e ter coragem, palavra e carater.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH Foi D++++++








Mazzaropi - Agora É A Vez De Seu Filho




Gente! Que notícia boa eu tive hoje.

André, filho de Mazzaropi estava no meu e-mail!
COMO? Não temos a menor idéia, nem ele, nem eu. Mas foi bom para nós dois.

Ele caiu na minha caixa eletrônica. Vi seu sobrenome e perguntei se era filho do grande ator que eu amei e curti no meu tempo de criança. Logo mais veio a confirmação positiva. Fiquei emocionada.

Por estas e outras, eu cada vez mais, amo a internet.

Para mim, ele foi o nosso Charles Chaplin. Foi ator, diretor, criador, trabalhou em rádio, teve produção independente e com enorme sucesso. Só a crítica que não deu a ele o destaque que merecia e merece,ainda hoje em dia.

Este homem, era para ser conhecido e querido por todos os brasileiros, desde as crianças, até nós, os mais velhos.

O Brasil realmente não tem memória.

Mazzaropi é a história do cinema nacional.
Com extremo humor, chamado de comédia, este ator, com seu personagem caipira, o Jeca falava de tudo que se passava no Brasil, - sua política, a sociedade, os costumes, e tudo isto de maneira única!

Há no youtube muitas imagens que mostram cenas de filmes que ele fez. Vale a pena matar as saudades do simpático Mazaropi.

Agora, seu filho André aparece para me informar que ele faz shows pelo Brasil e está montando seu site. Nêle, ja podemos ver algumas frases, e lembrarmos da "carinha" do modesto e humilde Mazzaropi na pele de Jeca Tatu.

Para mim, é voltar no tempo, e ver a pureza dos programas daquela época.

Logo mais, eu terei todas as informações deste ator que vem para não deixar morrer a beleza de tudo o que fez e deixou para nós, seu pai - MAZZAROPI.

http://www.andreluizmazzaropi.com.br/


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Felipe


Felipe que tem, ele sim, um BLOG "manero" me deu este selinho, e garanto à vocês que vale a visita por lá. Inteligente, rápido, perscipicaz, garanto que escreve muito bem e com grande dose de bom humor, quer coisa melhor?

Felipe esta criando selos e ele também diz que isto pode ser bom e ruim, pois muitas vezes não repassamos aos amigos, por preguiça, por falta de tempo ( acrescento aqui meu ponto de vista também ) e tanto mais. Porém, temos aí, o lado do estímulo, venha de onde vier.

Portanto se você ganhar um selinho, pega.
Regras:
-Exiba a imagem do selo
-Poste o link do blog que te indicou.
-Indique 10 blogs de sua preferência.-
Avise seus indicados.-
Publique as regras.-
Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

Deixo aqui o que ele me deu... E seu link para que você o visite e o conheça melhor.

Obrigada meu amigo! Crie outros...É bom ganhar presentinhos e dar, é melhor ainda!

http://www.presentealimpo.blogspot.com/


Presente a Limpo

Taxi - Utilidade Pública



Muito interessante do blog que informa o seguinte para todos nós!


Peguei do blog http://valacomum.wordpress.com/2009/01/31/taximetro-on-line/#comment-486 essa dica e não poderia deixar de compartilhar com vocês! ( E O TEXTO É DE LÁ também!!! ) Os leitores que são jovens há mais tempo (velhos jamais!) vão se lembrar de quando o taxímetro era uma maquininha semelhante à foto acima. Mas isso é coisa do passado. Chega de taxistas picaretas, sobretudo aqueles que ficam em porta de aeroporto e rodoviária! Chega de taxis piratas! Agora podemos saber, de antemão, o preço que vai dar a corrida e eles não poderão nos enganar. No site abaixo, basta fornecer o endereço do lugar de partida e o do destino que ele dá o preço aproximado. Podem conferir!

http://precodotaxi.com/

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Frases que Nivaldo deixa no Orkut


- Você, que nasceu águia, que é soberana no elemento ar, ordeno-lhe que voe para a imensidão do céu"

Simplesmente, NIVALDO!

Selo


O blog que eu amo visitar, descobri ele e ela, a Lê, por aqui - navegando como sempre fazemos e tive a sorte, o "feeling" apuradíssimo de encontrar, gente como ela e blogs como o dela.

Visitem por favor, será uma experiência única e interessantíssima.
Ela é amor, doce, calma, inteligente, gente, amiga, e torcedora de nós! Precisa mais?

Assim como ela, tenho outro aqui que eu tenho que repassar o selo como regra do "jogo".

Copiei o que ela escreveu e transcrevo aqui suas palavras entre aspas e agredeço Lê, pelo carinho que dispensa a mim.

“Com este pequeno prêmio pretendemos honrar as pessoas que ainda se regem pelo coração,que percebem o que é o verdadeiro amor,que lutam por ele e o conseguem transmitir na sua escrita.”

Repasso à Fátima com seu blog
http://fatigra.blogspot.com/

Dra. Gynalda Dias
http://desabafodascalcinhas.blogspot.com/ e
http://celamarmaione.blogspot.com/

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Coração



Aos meu amigos abro meu coração neste cantinho, como nós blogueiros, costumamos chamar.

Construí meu "lar" para contar de mim, confidenciar, ser confidente e mais que tudo isto, trocar experiências. 
Na verdade não temos faculdade para  ensinar como chegar no outro, como tocar o coração do outro da maneira certa,  - como ser simpático para todos, ou ainda agradar e ser amado por todos e tanto mais; por esta razão chegamos aqui e quando atingimos o coração ou a alma de apenas uma pessoa, isto já nos faz um bem enorme! Assim como quando encontramos no cantinho do outro, o aconchego que precisamos.

Hoje, não respondi a ninguém e nem visitei ninguém porque não tive tempo. Ando atrapalhada. Mas prometo voltar em breve, arrumar minha casa, deixar meu cantinho bem bonito para receber os amigos que eu tanto gosto e preciso.

Minhas experências tem endereço certo. E recebo da vida mais uma "parada":  a de destrinchar mais esta e estou louca para vivê-la e contar a vocês como é que eu vou assimilar isto dentro de poucas horas.

Farei um exame que há alguns anos, assustaria uma família inteira. Cateterismo.
Estranho, pensei que este dia nunca chegaria para mim.

Se estou com medo? Sim, estou. Assustei? Sim, assustei. É apenas um exame, mas coração é coração, não é verdade? Dizem os médicos que é simples, mas depois do resultado, a gente terá que tomar algumas providências. Contarei tudo. Gostaria de dormir as cinco da manhã por estar voltando de uma festa, de uma farra com amigos, de dar muita risada e de ter bebido um bom vinho, mas, vou levantar a esta hora para ir para o hospital! Ai ai ai.

Antes de vir o resultado, ja aviso que: Não sou fumante (as vezes dou umas tragadas). Bebo pouquíssimo, sou nervosinha, anciosa. Gosto de comidinhas com molhos cremosos. Ando preguiçosa, sem vontade de me exercictar. Levo minha casa nas costas e tenho herança genética para este quadro.

Vou a tempo, pois a medicina é preventiva. Tenho colesteral alto e isto é genético também, independe do peso e da alimentação. Investiguem!!!

Portanto, deixo aqui o aviso de que logo voltarei a ativa. Um amigo querido me disse: "Con, vaso ruim, não quebra". Portanto, estarei aqui loguinho mais para contar como é um cateterismo.

Enquanto isso, comam menos gordura. Fumem menos. Meu pai e meu irmão fumavam quatro maços de cigarro por dia. Se eu fosse fumante, já era. Caminhem, tirem os seus momentos de descanso e prazer individual.

Enfim, apertem a tecla FODA_- SE! É o que eu farei a partir de agora. E "con" muito amor, eu voltarei de coração tratado, meu amor acomodado, pois tenho cada um de vocês em um lugar especial.

Alguns moram na suite presidencial dele. Outros na suite Master, alguns na suite branca, outros naquela de cara para o mar. Outros lá no fundinho dele, alguns na cobertura e outros nele todo! "Con" muito carinho.

Até a volta meu queridos! Torçam por mim, que eu to chegando logo mais.

Super beijo e obrigada por me visitarem.

CON AMOR
e
CON SAUDADES,

Sempre CON