Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2008

Reflexão De Final de Ano

Imagem
Estou fora da base nestes dias pertinho da passagem de ano.
Há o momento do descanso para tudo e para todos.
Não consigo entrar na internet o quanto eu gostaria, e como não posso lutar contra a falta de recursos tecnoloógicos no lugar em que estou, aceito e me conformo. Assim fica mais fácil.

Faço minha cabeça e aproveito para recarregar minhas energias; tenho tirado do sol, da lua, das estrelas, do silêncio em que tenho vivido minhas noites, o melhor para que quando voltar para o meu cotidiano, eu esteja realmente muito bem.

Aproveito para rebobinar na "caixinha" das minhas reflexões, aquilo que houve de bom em 2008 e faço um balanço. Apesar dos pesares, tenho muito que agradecer à Deus, por estar viva e ao lado dos meus filhos e parte da família.

Houve muito de positivo e a cada dia que passa eu gosto mais e mais de viver.

Encontrei pessoas que em pouco tempo me ensinaram muito.
Que passei a admirar e que, espero, estarão comigo aí pela frente.

Aprendi a lidar com os idosos de…

Surpresas

Imagem
Você já recebeu um e-mail que diz algo parecido com isto?
"Há sempre alguém no mundo que te ama e você nem imagina quem?" E ele segue com pensamentos neste estílo - E muitas vezes pode ser verdade.

A vida é cheia de surpresas e como que por encanto,
de algum canto,
vem uma dessas coisas, que te surpreende e te encanta.

Te pega totalmente desprevinida e te faz pensar que a vida é saborosa demais a ponto de não podermos ter a maldita pretensão de achar que somos interessantes para muitos e nem achar que não somos nada para niguém.

É neste momento da vida que entra na sua caixa postal um e-mail que te fascina.

LARA!!!
TD BEM????
ESPERO Q SIM!!!!! E VOCÊ, QUAIS SÃO AS NOVAS?
CHEGUEI NA ÍNDIA DIA 3 DE JULHO, MAS JA VIAJEI PARA A HUNGRIA, A TRABALHO.
ESTA SEMANA, ESTAREI DE VOLTA A ÍNDIA.
ANDO PELO MUNDO E ME LEMBRO DE VOCÊ O TEMPO TODO...ABRAÇOS EM CASA.
SE CUIDA
BJS,
Rodrigo


Acontece a resposta...
Rodrigo, vc não morre mais!!!
Ainda ontém pensei em vc e disse pra mim mesma: Aquela c…

O Sexo e o Álcool

Imagem
Aí está o encontro de duas coisas que são rivais, opostas, encrenqueiras, na vida de muita gente.

O sexo é saudável por sí só.
Ele é capaz de levar sua imaginação à loucura.
De fazer você sentir e ter sensações malucas, alucinadas, altasvisões, flutuações, dormência, desmaios, amolecimento da coluna e muito mais.
Seu comportamento muda.
Você pode ser calmo,
tranquilo e se surpreende mordendo seus lábios, o do outro, - começa a se inquietar, grita, se agita... Se torna tarado, louco! Cedento de amor, de carne, de sexo!
Pode ser tímido e ficar desvairado, descontrolado, enlouquecido, descobre loucuras em você mesmo e no outro.

Os hormônios que provocam o tesão no seu organismo são as maiores "drogas" que você tem no seu metabolismo e não paga nada por eles.

Você apenas administra isto tudo de acordo com o lugar,
dependendo da pessoa que estará com você, muita coisa pode acontecer,
no momento em que você vai atuar e liberar tudo isto de delicioso que existe dentro do s…

Mulheres! Cabeça e Hormônios São Coisas Bem Diferentes

Imagem
Eu explico:
Você é mulher  e quer transar gostoso? Pode ter a sorte de encontrar a pessoa "certa" e fazer um bem bolado de amor, paixão e sexo? Ah, coisa linda! Mas... nem sempre se consegue isto e você já sabe disso.

Porém, se você for inteligente e de "cabeça aberta", deverá perceber o seu corpo, e entender que ele quer e precisa ter uma transa sexual. Quem determina tudo isso são nossos hormônios, portanto, não é pecado querer sexo. Tente separar o físico do emocional - preste atenção. O seu corpo precisa de sexo, como de água.

Você deve e pode transar quantas vezes quiser, mas não queira que sua transa ou o seu parceiro, seja o cara! O seu príncipe encantado.
Calma.
Você merece o conhecimento, a busca, o prazer.
E só para completar, é bom que se saiba que o príncipe encantado, não existe, tá?

Não misture as coisas.
Acredite: O sexo por si só é muito bom.
E NÃO É PECADO. Acredite!!

Algumas mulheres começam a entender isto, mas na prática não conseguem atua…

Lançamento do livro do Palmeiras, escrito por Orlando Duarte

Imagem
Foi sem dúvida uma grande festa o lançamento deste livro que conta a história do Palmeiras- "Quando Surge o Alviverde Imponente".

Neste ano de 2008, o Orlando lançou o livro do "Corinthians O Time da Fiel" e agora chegou a vez do verdão. A história fica para quem aprecia o futebol, para quem estuda e para consulta dos profissionais da área esportiva.

A Editora Nacional junto com o Orlando pretendem lançar ainda o do S. Paulo e depois o do Santos F. Clube.

Ficamos felizes com todos que compareceram no lançamento e agradeço aqui alguns que representam os muitos que por lá estiveram, como: Angela e seu marido, Flávio Bellini, Rubinho Reis,Alex Muller, ( jornalista ), Jairo Gionvenardi também jornalista, que escreveu o texto e pesquisou muito sobre o time de sua paixão,ainda tivemos o advogado Antonio Catta-Preta, Juliana Tude, o cineasta Massaini, e muitos mais.

A Sedução, o perfume e o cinema...

Imagem
O lugar para o primeiro encontro foi o cinema.
Tinha que ser tudo escurinho, quieto, calmo, com certo risco...
Alí onde a sétima arte faz todos os movimentos e projeta muitas vezes a vida de cada um e nós, ou ainda a vida que gostaríamos de viver, onde somos capazes de esquecer de tudo e nos trasportarmos para dentro do filme e dançamos junto com quem o representa, podemos lutar, rimos e choramos; matamos! Voltamos a ser crianças e corremos, fumamos.

Algumas cenas desperta em nós o desejo de comer uma deliciosa maçã e nos surpreendemos torcendo loucamente para o bandido, - adoramos as putas, sacaneamos nossos maridos, esquecemos dos nossos filhos, desejamos descaradamente que nosso chefe morra, e roubamos à vontade, - usamos droga, somos milionários, famosos, podres, pobres, invejosos, traidores, cantores, atletas, andamos descalços, usamos roupas diferentes - somos aquilo que bem entendemos, ninguém precisa saber, mas somos. Tinha que ser num lugar assim o nosso encontro.

Para …

O desafio da cumplicidade

Imagem
Este texto escrevi para o Jornal SP- Semana Popular, que ficou apenas um ano na praça. Foi uma grande experiência para todos nós, e como companheiros desta empreitada cito aqui,o Jornalista Marco Damiani, e alguns colegas colunistas conhecidos como Carlos Brickmann, Orlando Duarte, Marcelo Motta, José Luiz Lima, Caio Silveira, e tantos mais. Repasso alguns textos e darei a referência apenas do Jornal SP - Semana Popular nos próximos.

Muitos se separaram aos 25/30 anos de casados. Que pena!
Estes casais não aceitam que as relações se desgastam, principalmente na cama.

Afinal, para transar com o mesmo homem ou com a mesma mulher durante todo este tempo, é preciso ser no mínimo genial! No entanto, voltemos às crenças e costumes impregnados em nós desde sempre. As obrigações...

Quem foi que disse que uma relação a dois precisa ter sexo contínuo e cheio de entusiasmo depois de muito tempo?

Alguns casais com anos de casados, para "fazer amor", necessitam da pílula azul, de filme de sa…

O Tempo e o Beijo

Imagem
Que maluquice essas duas coisas, não?
Vivemos nos cruzando com pessoas na vida, e sei lá por que,para algumas delas, olhamos ressabiados, desconfiados. Não nos aproximamos muito, mantemos certa distância... Há até uma repugnância, uma crítica, algo contra que eu não sei explicar. O sentimento é registrado, verbalizado até, mas, com uma terceira pessoa... Não tem explicação.

Um belo dia, 15 ou 20 anos depois, quando "do nada", se encontra esse alguém que sempre "olhamos" de soslaio, porém, neste encontro, os olhares foram diferentes, interessados, aberto, mais próximos.

O outro passa a ser interessante,interessado, bonito, charmoso, elegante. Não se explica também, mas alguma coisa aconteceu entre vocês que foi diferente de tudo anteriormente.

O tempo continua atrevido passando na nossa frente. E um sinal do outro entra dentro da sua casa,
na sua vida.
Um telefonema,
uma voz,
um desejo de bom dia chegou por e-mail.

A voz parece tocar sua alma - que coisa estranha.…

Gente Que Fala! E Gente Que Faz!

Imagem
A jovem JULIANA ESTIGARRÍBIA e a linda ZENILDA SALVATO, jornalistas, são responsáveis pela organização, produção, convites, pautas, recepções, carinho, jogo de cintura, e tudo o mais que vocês possam imaginar para que seja possível jogar no ar um programa de rádio, ( Trianon ) o "Gente Que Fala".

A Direção é de Fausto Camunha, e a apresentadora oficial é da querida Liliane Ventura, porém neste instante, Zancopé Simões conduz com maestria o Gente Que Fala. Diariamente a partir do meio dia no AM 740.

O programa tem como objetivo, debater assuntos do dia-a-dia, com pessoas interessantes, inteligentes, famosas, ou não, mas todos escolhidos a dedo, para que ele seja o que ele é - simplesmente o melhor e o único com credibilidade.

Este ano de 2008, mais uma conquista e esforço de Camunha, que levou o programa para a TV, Canal 9 da Net. Todas as terças-feiras as 23hs.

Entre no site http://www.tvsorrindo.com.br/ e alí voce pode saber e ver tudo o que é feito por esta equipe com…

Mamma Mia! Filha Mia

Mamma mia! Filha Minha!

Fui ver o filme Mamma Mia!
Não vou entrar na ficha técnica desta maravilha do cinema. Quero apenas falar um pouco da alegria que ele trás, da emoção contida nele e o tanto que ele nos contagia com tudo que tem. Você pode rir muito, pode chorar, pode amar... cantar muito, e sonhar! É uma tremenda fantasia!

As imagens esplêndidas surpreendidas pelos olhos do câmera man, são demais!
O mar do mediterrâneo encantador vai nos presenteando com suas cores que variam do verde claro, transparente, até os tons de azul, - azul marinho - como se o mar fosse todo de pedra safira. Perto das ilhas, ele fica clarinho, em tons de verde que parece ser feito de luz, elétrico! Sem contar com a iluminação do filme que ousa mostrar a luz da lua em cima da água do mar... Não tem nada mais romântico, mais sonhador.

É coisa divina mesmo! Dos deuses. No filme é impossível não se encantar com o cenário natural da Grécia. Impossível não se entregar ao charme de Meryl Streep, que mad…

Cacá Rosset, O Impossível!

Imagem
Pois é, quem não conhece esta grande figura, Cacá Rosset?
Ator, fundador do grupo de teatro brasileiro Ornitorrinco. Já interpretou Moliére, Sheakespeare, e tantos outros "craques" da literatura.

Cacá é um cara inquieto, impossível, de humor sarcástico, sempre provocante e provocador.

Hoje quando nos vimos, ele foi de imensa simpatia, e logo fui dizendo que ele estava barbeado, sombracelhas bonitas, costeleta em ordem, tudo no lugar. Cheirosão - elegantérrimo, e imediatamente, confirmou em alto e bom som: "Mas, CON! Eu sou bonito. Eu sou assim!
Falou como sempre de futebol.
Neste momento mais com o Orlando do que comigo. Ele é corintiano, e adora falar sobre o assunto que envolve este esporte. Já trabalhou com Milton Neves, e brinca dizendo que quer ser comentarista esportivo, este é seu negócio! Ele é terrível!
Gostei de rever este cara. Somos orkuteiros, mas ele também tem um lado bem comportado. Parece coruja... Só observa na maioria das vezes. E quando fala, o at…

Trindade parte III

Imagem
Paulo, Orlando,
Malavolta, jornalista.
Maria Aparecida professora de Francês e Português
Bittencourt, Con, e o grande maitrê Aristídes










...Niver no Trindade, restaurante parte II

Imagem
Sergio Viotti, maravilhoso!
Grande intéprete de William Sheakespeare - Pensador. Ele, nosso ator! Estar ao seu lado é um dos maiores privilégios desta vida. Sem contar o infinito bom humor. Somos piscianos, fazemos niver no mesmo dia. Sempre comemoramos juntos de um tempo para cá... Graças ao agregador Antonio Carlos Nascimento. Carolina também é de peixes. Do mesmo jeito que nossos olhos marejam d`'agua, morremos de rir de nós mesmos, pois como diz Sergio Viotti e Dorival - "Nós somos felizes! Fazer o quê? "












Carolina Nascimento, médica endocrinologista, mãe, amiga e mulher!





Restaurante do Carlos Bittencourt - "A Bela Sintra " e "Trindade"

Imagem
Carlos Bittencourt, português e competente homem da gastronomia de São Paulo é figura importante para uma bela tarde de domingo, além dos grandes almoços, jantares e eventos que realiza em seus restaurantes badaladíssimos de Sampa.


Eu explico: O simpático, lindão, charmoso e amigo delicado, o Bitta, como é chamado pelos amigos íntimos dono do "A Bela Sintra", e "Trindade", nos recebeu ontém, depois da vitória do São Paulo, com muita classe, (coisa costumeira em sua vida), para comemorarmos o aniversário do amigo Antonio Carlos Nascimento.
Sua linda mulher, Carolina Nascimento e a filha Isabella, receberam muitos convidados  em homenagem ao aniversário do seu marido.  A comida era um manjar dos deuses, e Baco, tomou todos os divinos vinhos que foram servidos.
A comida impecável é marca do Trindade,  a versão moderna do Bela Sintra,  com os garçons antigos, como o Aristídes que têm sempre muito carinho com os clientes da casa. A cada evento, um instante perfeito para m…

A Bienal Vazia de Ivo MesquitaIvo Mesquita, por Marco Rossi

<http://marco.rossi.zip.net/>

Marco Róssi é artista plástico e convido que todos os meus leitores conheçam seus pensamentos, trabalho e esclarecimentos, como este que repasso à todos.


Ivo Mesquita, "pensou" uma Bienal de São Paulo batizada "vazia".

O Curador da 28ª Bienal de São Paulo, Ivo Mesquita propôs uma reflexão sobre o papel do "tradicional" evento de arte, ao mesmo tempo em que procurou fugir do que chamou de "modelo do século 19".
Esse "pensar" o levou a uma 28ª Bienal sem obras.

De suas declarações preliminares constou: "Quero fazer uma grande instalação em que o prédio fique apenas como algo simbólico". Jorge Cunha Lima, em seu blog

http://blogjorgedacunhalima3.blig.ig.com.br/2007/47/viva-a-bienal-vazia.html ,

se refere à idéia de Ivo Mesquita como genial num momento que chama de deplorável e completa: "Fazer da Bienal uma Anti-Bienal. Um exame de consciência do vazio.
Do vazio gestor e do vazio criador.…

Alltv, faz história e ganha um livro

Imagem
Alberto Luchetti Neto, jornalista e criador da primeira WEBTV do Brasil, a ALLTV, está com uma novidade neste finalzinho de ano.

A ALLTV, foi criada em 2002 - Ela trouxe toda a agilidade da TV, Rádio, Jornal, e todo tipo de mídia por meio da internet. Parece tão óbvio, mas naquele tempo, ainda tão pertinho de nós, muita coisa era difícil ainda de se entender e imaginar o quanto se desenvolveria até os dias de hoje.

Luchetti como é conhecido, tem sua carreira também, como diretor de programas da TV Globo, como o do Faustão, SBT, e muito mais.

É possuidor de vasto curriculum e um homem de visão.

A grande característica da ALLTV foi a interatividade e às 24 horas no ar.
Não havia nada assim no Brasil. Depois de Luchetti, com sua ALLTV, é que surgiram muitas coisas parecidas, mas a nossa menina dos olhos, o exemplo e a grande marca de credibilidade, fica por conta desta - ALLTV, sem dúvida.

O tempo passa e ele se sentiu maduro e pronto para deliciar os amigos e interessados pela trajetória…

João Carlos Martins lança livro

Imagem
João Carlos Martins, pianista e maestro, torcedor ilustre da Portuguesa de Desportos.
Amigo, charmoso e casado com a Carmem que é nascida em Rancharia, terra do meu marido, Orlando Duarte.

Ele é o maior intérprete de Bach do mundo,
ou um dos maiores. Famoso na Europa, no Oriente, em todos os cantos deste planeta.

Não desiste, é forte, alegre, um exemplo de superação.
Apaixonado pela música, pela vida, pelo seu piano, que tocou desde os sete anos de idade, mas, infelizmente a má sorte não deixou com que ele tocasse para os mortais deste século XXI.

Uma série de acontecimentos afasta João Carlos Martins do seu instrumento.

Um gênio ao piano. Para nos deliciar e impressionar com sua habilidade divina, com sua única forma em tocar incrivelmente, com a rapidez que parecia acelerar as suas mãos pela tecnologia dos efeitos especias dos filmes de Spilberg. Não. As suas mãos foram mágicas e ainda são.

Hoje, depois de tanta história, consertos e dor, ele é Maestro.
Da aulas de piano tem a música na alm…

Gerações e Família

Imagem
Minha avó Alice.

Portuguesa nascida em 16 de Agosto no ano de 1910, em Mira - Porto Mar, destrito de Coimbra.
Era boa no português, gostava de ler muito, sabia poesias e frases importantes de escritores como Camões, Bocage, Eça de Queirós e tantos outros. Precisa ler para viver. Tinha mãos de fada na costura, no crochê, na cozinha. Caprichosa ao extremo. Cheirosinha, parecia um camafeu.

Era enérgica conosco. Mais tarde ficou uma grande sarrista.

Aí está minha avó com seus quatro bisnetos que a chamavam de bisa. Hoje eles não caberiam no seu colinho. Todos cresceram e ela deixou...

Saudades!

Dr. Bactéria - Dr. Roberto Figueiredo

Imagem
Este médico é aquele famoso que todos os domingos está no programa da Globo, o Fantástico, e que nos conta como evitar que as bactérias nos ataquem de forma pior. Sim, digo pior, por que não vai ter como evitar esse tipo "ataque" pavoroso, no entanto, não podemos pirar com essas maluquices que convivemos diariamente. Ele estêve no programa Gente que Fala, do Fausto Camunha - apresentado por Liliane Ventura, que vai ao ar pela TV Aberta, no canal 9 da NEt todas as terças-feiras, às 23hs. O Roberto Figueiredo é uma das pessoas mais simpáticas que eu já ví em toda a minha vida. Simples demais, divertido e um sarrista. Conta que com os ovos, não devemos manipula-los muito. Guardar apenas na geladeira e pode ser naquele lugar onde ele já vem do super ou da feira, lembrando que não no lugar dos ovos que já vem na geladeira. Não lave. Mas, coma bem cozido. Cuidado com as claras em neve que não vão ao forno. Tudo tem perigo da salmonela. Carrinho de supermercado é imundo. Telefone cel…

Eu te Amo!

Imagem
Quantas vezes você disse isto sem sentir de verdade esse amor?
Quantas vezes você ouviu isto, sabendo que a pessoa que disse "eu te amo", não te amava de verdade, do fundo do coração?

O que faz um homem acreditar que uma mulher pode gostar dele, se ele só fala de outras que ele teve? Será que teve? Isto é normal? É insegurança? É provocação? Falta de respeito, que nome dar a este fenômeno que pasmem, não é tão raro? Doença? Paranóia? Loucura? Imaturidade? Infelicidade?

Sei lá.

E se acharmos ruim, ele ainda diz que você é ciumenta. Ah!

Ora me digam, o que é que interessa para um novo relacionamento você saber dos detalhes que houveram entre seu namorado, amado, amante, marido, seja lá o que for, com outras mulheres? Ainda para completar, comentar sobre as taras de cada um na cama?
Este papo pode até surgir, mas tudo tem sua hora, seu tempo... Pode vir como história sem as entranhas do que foi e não é mais.

Há que ser ter classe para ser dito de forma que não diminua o outro. Quem …