terça-feira, 25 de novembro de 2008

Momentos com amigos


Alguns amigos que eu gosto e que guardo dentro de mim, as melhores recordações.
Rimos, brincamos, bebemos, tomamos sol, descansamos, comemos pizza, contamos piadas, ficamos indignados com o comportamento humano, com a maldade, com a inveja e com a ruindade. AH! Tomamos muito café também, água com gás e normal.
Àqueles que nos querem mal - Não desejamos nada de ruim. Afinal, a vida são momentos, - e para nós, os amigos, fazemos sempre o melhor.
Sergio, Mara, queridona, e eu!


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dudu Nobre, Adriana e filhos - Excuse me

Que coisa feia o que fizeram com Dudu Nobre e família na American Airlines.

Fico triste por ter apenas uma testemunha que mostra a sua cara. Por outro lado, fico aliviada pelo fato de ela ser americana naturalizada brasileira. Isto tem grande peso e significado para mim. Espero que apareçam mais deles neste caso e que tudo se resolva da melhor maneira.

Adoro viajar, vou muito aos EUA, e observo que o americano tem umas coisas de comportamento que as vezes me surpreende e entristece. Ele usa algumas palavras como se fossem mágicas e exclusivas - Ex: com licença - excuse me! Ele usa isto para andar na rua, ver uma roupa dentro das lojas, pagar uma conta, qualquer coisa. É só você estar ocupando um espaço no mundo, e ele te atrevessa com este "exxxxxcuissemeee" que a cada vez fica mais com este jeito arrogante, determinado como se fosse uma ordem e um abre alas, que eu quero passar. E ele não quer saber, passa por cima de você. Não é assim que a educação recomenda que se faça. Há um tempo para tudo.

Algumas coisas são usadas assim por eles. Na Cia de aviação que você escolhe viajar, eles têm que receber o passageiro, com delicadeza, entendendo que há a necessidade da orientação, pois muita gente entra no avião pela primeira vez, há o fator nervosismo, a língua estrangeira, e muito mais, portanto, eles estão alí para isso.

Há que se saber um pouco da língua do país onde este avião pega passsageiros, e até um pouco do comportamento deste povo. Uma empresa grande, pensa grande. Por momentos podemos sim, nos sentir um pouco fora do lugar, coisa que nos trás desconforto.

É sabido que o brasileiro nestas viagens, também nem sempre se comporta com classe e educação.

É bom que se apurem os fatos, para que isto não se repita principalmente, se neste caso, houve ( e parece que houve ) o problema do racismo.

Ninguém tem o direito de menosprezar o outro por coisa alguma. Por esta razão, as leis estão aí para que vivamos em sociedade da melhor forma possível.



Dia das Bruxas 31 de Outubro


Halloween é o nome em original que vem da língua inglesa.



A comemoração é tradicional inicialmente nos países como EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda. Nos dias atuais, na Europa e no Brasil, este dia é festejado também.


* Nos EUA e Europa, há uma venda absurda de doces no Halloween. Dizem que a festa é o culto ao Demônio. Pois, neste dia, havia o sacríficio de crianças no meio dos sacerdotes Druídas.


O 1º de novembro foi instituído pela Papa como Dia de Todos os Santos, em memória às crianças sacrificadas no 31 de outubro.


A crença druída, rezava que, na noite de 31 de outubro os mortos da família se levantavam e visitavam a casa dos parentes. Se ao "chegarem" não houvessem guloseimas e manjares para eles, Satanás visitaria aquela casa.


Tanto é que parte da tradição, faz com que as crianças passem de casa em casa pedindo doces, fazendo papel de criatura das trevas. E cada vez que falam "Treats or Tricks?" - "Oferenda ou Travessura?" - estão proferindo


"Ou você me dá um doce, ou te amaldiçôo".



Simbologia

A abóbora na Europa, não EXISTIA, era um nabo. Dentro havia uma vela, para iluminar o caminho da floresta, pois lá que se fazia a cerimônia em sacrifício das crianças.


O uso da abóbora é "criáção" da América do Sul, e a cor laranja estava nas velas dos mortos deste dia.



A celebração é pagã. Paganismo é um termo referente às diversas formas de religiosidade não judaico-cristãs.


Na prática é um dia feliz, divertido, onde as pessoas se fantasiam de bruxos, de tudo que é macabro ou não, se pintam muito e se libertam na criatividade para na verdade fazerem um dia a mais em suas vidas, de alegria e felicidade. Fazem docinhos, e é mais um motivo para festa. As crianças adoram.


Contudo, é sempre bom saber a origem das coisas que usamos que praticamos, e que viram quase obrigação para nós, como está - em que um país, um continente que se movimenta em sua grande maioria. Há muito que se estudar neste dia. Por estás e outras razões, é que o dia é chamado de o dia das bruxas.







domingo, 23 de novembro de 2008

OS AMIGOS

Interessante que temos amigos pelo mundo a fora.
Nem sempre estamos com eles diariamente, fisicamente.
Estamos com eles no dia-a-dia, nas nossas lembranças, revivendo as passagens que tivemos ao longo da vida perto deles, com eles, por eles.

E quando se conhece um amigo, mesmo distante dele, sabemos das coisas que ele gosta, que pensa, de como está vivendo, pois sempre chegamos próximos dele, por terceiros.
...Coisas da vida atual.

Gostaríamos de estar mais perto uns dos outros, mas nem sempre isto é possível e então, quando tudo acontece para dar certo, nos encontramos e temos grande surpresas, - que na maioria das vezes são agradáveis.

Neste final de semana, revi amigos que um dia... Estivemos juntos, amigos que sabemos sempre como estão, onde estão, mas juntos, é sempre muito agradável e divertido o encontro.

Rimos, bebemos, falamos muito, brincamos uns com os outros, dorminos, nadamos, tomamos sol, água e cerveja, e não?

Teve até um aniversário! Com direito a um bolinho... Sorvete.... E todo "o mico" que fazemos nossos amigos passsarem no dia dos "seus anos" (como minha avó dizia). O parabéns, foi dentro de um restaurante, e todos participaram legal da "festinha" . Valeu!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

007




Se você não gosta deste tipo de filme, e com toda certeza seu marido adora, aconselho você a fazer companhia e ele, pois o filme é muito legal.




Garanto que você cai curtir e muito. As cidades que aparecem são lindas. Começa com uma cidade na Itália com casas lindas e coloridas. Imperdível.




Depois, às cenas de ação são tão bem feitas, que você se encanta, tanto na água quanto na terra, as cenas são the best!

Apesar de ter luta, não é aquele filme que eu chamo de "filme cabeça" ou seja , filme que você só vê cabeça rolar cheia de sangue - e isso é horrível para nós mulheres.

O filme tem ação, perseguição, mas ele tem uma história, um coração e uma lição com alguns eventos que acontecem simultâneamente, como uma ópera maravilhosa que acontece no palco lindíssima e grandiosa. Uma mega ópera, de deixar a gente de "boca aberta" .

Enquanto a peça rola, a cena da persseguição acontece fora do teatro. Coisas incríveis acontecem. Salve a tecnologia, os efeitos especiais e o charme do novo 007 que contracena com uma lindíssima mulher e atenção! Ele está magoado ainda com seu namoradinha do passado. Não há muita mulher dando em cima dele... Muito bem feito. Lindo mesmo, vale a pena.

Aí vai uma pequena sinopse para vc saber do filme -
James Bond (Daniel Craig) está desiludido pela traição da única mulher que se permitiu amar.

Mesmo diante da desfeita, Bond encontra forças para ir em busca da verdade e descobre que a organização que chantageou Vesper é muito mais complexa e perigosa do que pode imaginar.
Durante as investigações, o serviço de inteligência descobre um traidor e coloca Bond e a linda e vingativa Camille (Olga Kurylenko) lado a lado no caso.
Camille apresenta-o a Dominic Greene (Mathieu Amalric), empresário que tem ligações com a misteriosa organização. Bond descobre que Greene planeja controlar os recursos naturais mais preciosos do planeta, utilizando aliados na tal organização e manipulando contatos dentro da CIA e do governo britânico.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Presentinhos dos Amigos

Alguns amigos nos fazem surpresinhas com mimos deliciosos e nos pegam de calças curtas... Como dizia minha avó.

Recebi está foto à lápis, da Johanna que mora em Orlando e tem uma filhota, que é a coisa mais linda deste mundo. Seu marido, é um querido, e a distância, não deixa com que a gente se esqueça uns dos outros.


A internet pode ter muitos problemas dentro dela, com seu uso aplicado de má forma, e tanto e tanto mais. Mas tem coisas impagáveis.


Somos pegos de surpresa a todo instante, com acarinhamentos como este.



Adorei!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Bush pai e eu!


Este senhor famoso e conhecido no mundo todo, veio a convite da Fundação Armando Alvares Penteado, a FAAP - logo depois de deixar a presidência, assim como fez CLINTON.
George Herbert Walker Bush - nasceu no dia dos namorados, em 12 de Junho, de 1924. Foi o presidente número 41 dos EUA no ano de 1989 a 1993.
Percebam o meu cabelinho na foto... Credo!
Muito simpático, o Bush pai.
Já o filho... Está de partida para a chegada esperançosa e jovem de Obama!
Que Deus proteja a América do Norte e não desampare a do SUL!

Bill Clinton, meu marido e eu!

Pois é... Bill Clinton no Brasil, nos abraçando calorosamente. Seis meses depois de deixar a presidência dos EUA. Tiramos muitas fotos com ele, e meu marido Orlando Duarte e Victor Mirsshawka ( Diretor Cultural da Faap )entregaram a ele uma camisa do Palmeiras.

No livro que o Orlando vai lançar no mês de dezembro, no próprio Palestra Itália, vocês poderão ver a foto deste momento. Bill, recebeu com alegria e bom humor, pois sabe que o futebol tem grande importância para nós brasileiros.

Pela minha expressão, vocês podem imaginar o auê, que estava este jantar.

O Victor foi campeão mundial de Basquete pela Seleção do Brasil, na década de 60.
No futebol, é palmeirense, como eu. E depois disto, BILL!


Notinha de mulher... O cara tem um pé enormeeeeeeeeee!
Ele, em pessoa tem o rosto super vermelho.
E é muuuito alto.

Anthony Hopkins e eu!

Em Agosto de 2001, Bill Clinton realizou algumas viagens ao redor do mundo para contar sobre sua experiência como presidente dos Estados Unidos da América do Norte. O Brasil era um deles, - veio a convite da FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado - para palestra aos alunos e convidados da Entidade.

A casa rosada em estílo Art déco, foi toda decorada e transformada para o grande momento. Estava lindíssima. Abriram um espaço para os jardins e ao redor da casa havia muita luz, folhagens, flores e convidados.

Como se fosse mágica, de repente em volta da Fundação, havia mais seguranças do que mãozinhas de crianças num prato de brigadeiro. Era Mr. Bill Clinton que chegava no maior silêncio, sem alarde com exclusividade para a FAAP.
A maior supresa que houve com a sua chegada, foi quando ele desce do seu avião, com Anthony Hopkins ao seu lado.

Celita Procópio de Carvalho, presidente do Conselho de Curadores da Faap, nos contou durante o jantar, que os dois são muito amigos, e que Bill, de última hora, o convidou. O ator topou no ato!

Foi para todos nós uma surpresa. Pois, havia na festa, duas grandes estrelas.

Bill Clinton super na dele, e muito simpático. Depois do jantar, todos mais calmos... Bill, toca no hall da casa rosada, seu saxofone para quem quisesse curtir. O momento foi quase que exclusivo, pouquíssima gente à sua volta. Incrível! Enquanto tudo acontecia na festa, podíamos notar Mr Hopkins com um copinho de scotch nas mãos o tempo todo, bem ao estílo inglês... Observando tudo e todos. E... todos, queriam chegar perto dele, mas sem ser mal educado ou antipático, mantinha certa distância como que um ser diferente, grande! No entando, brasileiro é diferente, e numa festa aconchegante, estar do ladinho de um homem tão famoso, acaba sendo bastante divertido e difícil de se controlar.

Mr. Hopikins ouviu nessa noite muitas e muitas vezes o famoso "muito prazer" , ele só respondia com o humor refinadíssimo apenas: - "I Know".

O cara é extremamente simples, simpático, bem humorado, tranquilo, e um gentleman.
Grande momento!
Mágico.

Vinho - VINTAGE








Vintage é uma palavra que ouvimos comumente para algo relacionado à moda.



Este termo VINTAGE foi acolhido por ela (A MODA) para designar peças que marcam uma época, como roupas ou acessórios.



Em encontros com amigos que tenho, e que falamos sobre vinho, ouvi também esta palavra conhecida, para eles, os vinhos.



Trago aqui as definições básicas de tudo isto, que parece tão pouco, mas a mim, me encantou. Portanto, divido tudo isto com enorme prazer.



VINTAGE é uma designação aplicada a colheitas de uvas, como para o vinho do Porto, em que as condições de produção, colheita, estágio e outros fatores de produção contribuem para a qualidade excepcional.



O significado ou ainda sua origem, vem de vint relativo à safra de uvas e age de idade.



Denominam-se também Vintage os vinhos do porto mais especiais que se caracterizam por ter a capacidade de envelhecer dentro da garrafa, sendo pois um vinho do porto não filtrado que ganha sabores muito especiais com o passar dos anos.



Na música - vintage também é usado para determinar um instrumento tipo uma guitarra por exemplo que é feita com uma madeira especial. Ou ainda ela existe nas mãos de um colecionador. Sempre relativo a idade, tempo e qualidade. Peças exclusivas, etc.

PESQUISAS EM DICIONÁRIO HOUAISS, HENRIQUE, WIKIPEDIA







O PAPA e o VINHO


"Se o pão é o símbolo do que o homem precisa, por seu lado o vinho é o símbolo da superabundância da qual também temos necessidade.

Ele é sinal da alegria,
da trasnfiguração
da criação.
Tira-nos da tristeza e do cansaço do dia-a-dia e faz do estar juntos uma festa.

Alegra os sentidos e a alma, solta a língua e abre o coração; e trasnpõe as barreiras que limitam a nossa existênca."

Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mickey Mouse faz 80 anos! Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ele é o cara!
Criado por Walt Disney, Mickey Mouse, paixão da grande maioria no mundo como fantasia, têve sua estréia nas telas de cinema no ano de 1928. O filme - Steaming Boat Willie, o primeiro desenho animado com som da história do cinema. Viva o doce Walt Disney!



Ele não parou por aí, seguiu sua carreira e fêz milhares de filmes... É demais famoso! Revistas em quadrinhos, até os dias de hoje, no século XXI, ele vende milhões!


Todos que pisam na Disney pelos quatros cantos do mundo, trazem um desses para alguém de casa ou para nós mesmos! Pois há deles também, além de fofinhos ... Em forma de trasnparentes cristais! São um encanto!
Dia 18 de novembro niver do Mickey, façam uma prece ao inventor deste Mouse que
tanto nos encantou, nos fêz e faz sonhar, sorrir, brincar com suas gracinhas que agrada aos bebês e aos adultos.
Quando nos entregamos a ele, voltamos a ser um pouco as crianças que um dia fomos, - como ele! 80 anos! Nem parece!


PARABÉNS!


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Eça de Queiroz

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão"


Este homem, nasceu em Portugal, em Póvoa do Varzim, em 25 de Novembro de 1845 e morreu em Paris em 1900. Morreu tão cedo.

É considerado o melhor escritor realista português do séc XIX.

Escreveu entre outras coisas: "Os Maias" e "O Crime do Padre Amaro".

Pelé e Conceição Duarte


Pelé e eu!
Coisa boa não? O homem mais famoso do mundo, e quer saber? Gosto muito dele e de sua família.
Tiramos essa foto, num dia em seu escritório que é simplesmente maravilhoso, na Vila Olímpia.
Pelé é amigo do meu marido há muitos anos, quando ele ainda cheirava a leite de tão novinho que era e começou a jogar futebol no Santos Futebol CLube.
Comigo, ele é uma simpatia e eu admiro este homem, que tem qualidades e defeitos como todos nós.

Sua família é maravilhosa. A irmã Lúcia, seu irmão, e mãe, são criaturas doces, simplérrimas. Não conheci Dondinho, seu querido pai, mas Orlando conviveu com ele, e conta que era uma grande figura.

Pelé, por Pelé mesmo, é um grande barato de pessoa. É capaz de entrar na sua casa, e ir direto para a cozinha e te preparar um belo prato de comida feita por ele, sem a menor frescura!

Infelizmente, ele nem sempre pode se divertir como gostaria, mal tem tempo para se coçar. Vive mais no ar, no avião... De que com os pés em terra firme.

Seu filho Edinho, casado com a maravilhosa Jessica, que é um barato de pessoa, divertida, engraçada, figuraça!!! Sempre que me vê, faz a maior festa! Ela é companheira e mãe de duas netas de Pelé. Duas sapecas. Estamos sempre rindo e brincando em bons momentos por aí. Está menina tem uma fibra incrível.

Aí está Edinho, Jéssica, e os noivos Maya e Greto - amigos nossos!
Edinho é calmo, tranqüilo na dele. E cá entre nós... Tem a voz do Pelé, - É super parecido com Pelé, mas é muito, muito, muito gato! Vou apanhar da mulher dele.

Enfim, a família toda é de gente muito boa. As outras irmãs não tenho contato e nunca tive.

Só sei dizer que dentro de um evento, ou jantar, eles jamais conseguem viver como pessoas comuns. Ninguém deixa, é desagradável! Mas Pelé tem sempre tempo para autografar, e abraçar os fãs que aparecem aos montes e não abrem mão disso.

É difícil ser o homem mais famoso do mundo!

Dra. Maria Carolina Nascimento "A Culpa é da Tiróide"


Apesar de pequena, não se deixe enganar pelo tamanho,
pois, pesando pouco mais de 10 gramas, a tireóide é absolutamente
vital para o bom funcionamento do organismo.

Ela tem o poder de ENGORDAR ou de EMAGRECER, provocar insônia
ou sonolência, irritar ou o acalmar.
Porém, a maioria das pessoas só descobre que ela
existe quando alguma doença é diagnosticada nela.

A tireóide fica localizada na região anterior do pescoço, sobre
a laringe, e é capaz de produzir os hormônios conhecidos
como T3 e T4, que regulam o metabolismo de praticamente
todas as células do corpo.

O hipotireoidismo de origem auto-imune, também conhecido
como tireóide de Hashimoto, faz com que a glândula
funcione abaixo de seu ritmo normal, podendo levar ao aparecimento
de sintomas como ganho de peso, fraqueza e desânimo.

Esse quadro clínico pode ser facilmente confundido com
depressão e o paciente acaba recebendo tratamento errado.

Já o hipetiroidismo, é mais difícil de ser tratado e ocorre
quando a glândula passa a produzir excesso de T3 e T4, acelerando
o metabolismo e podendo levar a desenvolver sintomas
como taquicardia, irritação, insônia e perda de
peso. Se não for tratado adequadamente,
pode levar a arritmia cardíaca.

Raramente o mau funcionamento da tireóide é responsável
pelo aumento ou perda de peso. Apesar disso, é importante
ficar atento às possíveis doenças de glândula tireóide,
como os nódulos que são muito freqüentes na população.
Mas apesar de causarem um grande susto em quem descobre
ser portadora de um ou mais, na maioria dos casos são
benignos, porém devem ser acompanhados pelo médico.

Estas e outras informações poderão ser elucidadas pela dra.
Maria Carolina do Nascimento.



http://www.carolinanascimento.com.br/sumula.asp


Consulte o site da médica Endocrinologista, Dra. Maria Carolina Nascimento.


Deixe sua mensagem, faça uma consulta e não se medique sem orientação médica.


A dedicação de médicos como ela, está aí na internet, com seus contatos e orientações justamente para facilitar a vida de todos nós e assim, eles enriquecem o teor positivo da net, quando trazem sua palavra, matérias, entrevistas, esclarecimentos, e muito mais.


Nos dias de hoje, não há motivo para a doença se instalar em nós, pois temos que nos tornar a cada dia um pouco mais preventivos. Tamanha é a fonte de consultas e informações que temos.


Este site, é mais um deles!


Confira, e tenha uma orientação com ela, minha médica, extremamente dedicada e competente naquilo que escolheu fazer por amor! A medicina.


Médica - Faculdade de Ciências Médicas de Santos - SP - Brasil - 1991- Doutora em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da USP - São Paulo - SP - 2002 -
Prêmios
Premio Merck - Melhor jovem pesquisadora de Tireoide da America LatinaCongresso Internacional de Tireoide Rio de janeiro - 2001
Associação
SBEM - Sociedade Brasileira de Endocrinologia e MetabologiaLATS - Latin American Thyroid Society

Torcedor de Futebol e Luxemburgo

Que absurdo o fato de terem abordado Luxemburgo dentro de um aeroporto a ponto de quebrarem o seu braço.

Passei mal em vê-lo na TV de tipóia em função de uma briga de moleques!
Pior, ele já foi para lá, sabendo que haveria "guerra".

Onde estamos vivendo?
Quando pensamos que a evolução do homem, deveria acompanhar a da tecnologia, a ciência, de tudo que fazem os grandes estudiosos, "nobels" e anônimos também, para que tenhamos uma vida melhor, mais longa, com menos dor, com mais qualidade, por outro lado, alguns "animais irracionais" se encontram para se degladearem como se estivessem vivendo na idade da pedra? E tudo por causa do futebol?

O futebol é ESPORTE!
Esporte é cultura, é entretenimento!!!

O que é isso?

Por mais que ele, Luxa, esteja errado, ou que não gostem dele, não é assim que as coisas se resolvem.

Imaginem levarmos todos os nossos problemas e desgostos para a porrada?

Viveríamos andando em cima de sangue grosso e qualhado! Pois, há muita coisa errada que não nos agrada, e no entanto, temos que tomar anti -quagulante diariamente, e engolir os sapos da vida! Caso contrário estaríamos presos ou internados como malucos ou assassinos!

A justiça tem que interceder e punir fortemente este tipo de ação para que Não se repita este ato bárbaro!

Há que se pensar que poderiam ter matado Luxemburgo.
Que bonito, não?
Só o que faltava no nosso país era isto.

Sair nos jornais do mundo todo um crime tão pobre como este?
Nem sei se na Lei, existe um nome para esse tipo de ação. Pois, quando é por ciúme, ainda se entende, - há uma analise e um nome para isto - o passional. Neste caso, seria o irracional? Isto existe? E qual seria a pena para essa gente? A irracionalidade também? Olho por olho, dente por dente? - Para em seguida, depois de uma repercussão absurda, ele, o técnico em questão, se tornar depois de morto, Busto na rua mais importante do país como ídolo de todos nós?


Parem com isso!
O futebol tem de legal justamente a torcida,
o amor pelo time de cada um, a quantidade dos times,
a dúvida do penalte ou da falta...
Legal é provocar a discussão da jogada,
dos times, pois é dentro de casa que existe a maior rixa entre o torcedor - marido e mulher: Um é palmeirense o outro corintiano e no entanto, fazem filhos juntos, se amam, transam...Devidem bens, Não se matam! Os filhos também torcem as vezes para times diferentes dos pais, e estão todos juntos no Natal, Ano Novo, todas as noites à mesa. E daí???

Assim é que temos que pensar e curtir o futebol, livre, divertido, bonito, arte!

Está certo quem diz que o Brasil é um "paisinho" atrasado com um "povinho' maldito dentro dele, que não sabe andar nas ruas, respeitar o trânsito, ver o outro feliz, progredir, entrar e sair de um elevador, obedecer uma fila, não ter no seu entendimento, a vontade de ser o "melhor" e sim a vontade de passar a perna no próximo.

A mairoria não entende o que é ser CIDADÃO.

Nem levo em consideração o fato de ele ter reagido ou não, mas eu também não apanharia quietinha. Tenho que me defender.

Horrível é o fato de avisarem que haverá luta e todos sairem de casa armados.

Ele tem que ter segurança, caso seja ameaçado.
Se nosso país anda para trás, toda essa gente como Luxemburgo, têm que andar como os políticos andam com seus carros blindados, e policiais na escolta.

Só me falta sair no jornal que no Brasil, torcedores mataram um técnico de futebol por não concordarem com ele na escalação do seu time, contraração de jogador, etc.

Lugar de bicho violento é no mato, longe da cidade desenvolvida para viver GENTE!

Revoltante!
Neguinho sai na rua, compra ingresso, peita meio mundo com sua agressividade - e descarregar suas raivas, frustrações, cargas de maldade e inveja. Agora sobra para o técnico!

Caem em cima do cara que ganha um salário vultoso, e isto causa a infelicidade!

Assim é o país das grandes diferenças em todas as escalas da sociedade. Uma vergonha!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O úlimo Homem honestus do mundussss




Aprontei muito com Wagner Sugamele e CIA, no tempo da alltv, em Paga Que Eu Te Escuto!


Divirta-se!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Jornalista David Menezes fala do livro de Bebazir Bhutto



Benazir Bhutto Reconciliação: Islamismo, Democracia e o
Ocidente.
Editora Agir ( Ediouro). 316 páginas.

Por David Menezes




Poucas horas antes de ser brutalmente assassinada, a líder
política do Paquistão, duas vezes primeira-ministra, Benazir
Bhutto, terminou este livro.


O livro, escrito em um curto período de tempo, é ao mesmo
tempo uma biografia não só de Benazir mas também do seu pai,
Zulfikar Ali Bhutto, também líder político do país e executado em
1979 pelo general Zia, ditador de plantão na época; mas
é principalmente um testamento político pessoal onde Benazir
Bhutto lança propostas de reconciliação e desenvolvimento em seu
país e em todo o mundo islâmico.


Ela fala, com rigor de detalhes, da sua trágica volta do exílio
em outubro de 2007, onde 179 pessoas morreram e centenas
ficaram feridas em Karachi,

vítimas de bombas colocadas na estrada por onde Benazir e comitiva passavam sob aplausos

de
partidários

ao longo do caminho até a sua residência.


Com uma linguagem franca,

esperançosa e até, dirão muitos,

poética,


Benazir relata a história do nascimento do Paquistão como nação,

as escaramuças militares com a Índia,

o perigo de seu país virar local de treinamento,

formação e convocação de pessoas desesperançosas com a falta de futuro,

( o que já acontece de certa forma...),


feita pelo radicais terroristas

que usam erronêamente, e
Benazir deixa isso bem claro, o Islã, e o Alcorão, como desculpa
para matar, mutilar e humilhar seus supostos inimigos no Ocidente
e mesmo dentro do próprio mundo islâmico.


No livro, Benazir trata também do provável envolvimento do
general Pervez Musharraf

( envolvimento este cada vez mais claro...)


presidente do país até pouco tempo, com os grupos terroristas que agem no Afeganistão

a partir de bases dentro do Paquistão.


Sua trajetória política é bem dissecada nas mais de 300
páginas do livro. Assim como as suas propostas de desenvolver o
Paquistão, copiando inclusive modelos de desenvolvimento do
Canadá, Noruega e Alasca, onde créditos aos mais carentes são
facilitados.


Um aspecto bem interessante do livro é a análise que Benazir
Bhutto faz do nascimento dos países muçulmanos, formação,
história e influência do Ocidente.


No livro Benazir mostra que o Ocidente, particularmente os
Estados Unidos, têm parcela de culpa na situação de
intranquilidade que não só o Paquistão enfrenta como a maioria dos
países muçulmanos,

incluindo aí as repúblicas islâmicas da ex- União Soviética,

agora independentes. Essa culpa fica bem clara
quando Benazir cita que para combater o comunismo,
particularmente a influência soviética na região, os Eua na maioria
das vezes apoiaram com dinheiro e armas os ditadores que
sufocavam os seus povos, só para ter a ajuda deles no combate ao
comunismo.

Ao mesmo tempo ela afirma que o Ocidente pode ajudar os
países muçulmanos a se desenvolverem, oferecendo condições
para que os jovens, principalmente, encontrem uma profissão,
evitando com isso que eles venham a engrossar as fileiras do
terrorismo e do fanatismo. Seria uma forma mais efetiva de
combate ao terror. Uma visão bastante fraternal e conciliatória.


Em várias passagens do livro Benazir cita frases do Alcorão,
onde a democracia, embora não tenha este nome escrito nele, é
estimulada com a participação de todos nos interesses da
comunidade. Assim acontece também com o direito das mulheres
em estudar e participar das decisões com os mesmos direitos dos
homens, ao contrário do que dizem os radicais.


Benazir Bhutto encerrou este livro na manhã em que foi

assassinada


na cidade de Rawalpindi,

no dia 27 de Dezembro de
2007, após um comício.

Ela terminou seu testamento político com a palavra,
reconciliação,

tema amplamente abordado em todos os capítulos do
livro.


Se essa tão sonhada reconciliação ocorrerá algum dia, não
sabemos ao certo,

mas que Benazir

dedicou

seus

últimos

dias

com
mais perseverança em torno deste ideal,

não há dúvidas.

O que fica bem claro é que Benazir Bhutto sabia dos riscos
que corria, risco de ser morta, principalmente, ao retornar ao
Paquistão. Se ela o fez conscientemente, com a intenção de mudar
a História do país, ou seguindo uma tendência do incosciente em se
tornar uma mártir para a causa que defendia, só ela mesma poderia
responder.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Radialista e Jornalista Zancopé Simões, - Grande Cara!



Zancopé Simões

é um homem de fala mansa, que ta por dentro de todos os assuntos diários que pintam no mundo - diríamos que em matéria de notícias, ele é super bem informado, e portanto, é um cara "Up To Date! ".

Zancopé tem história como profissional, é conhecido no meio dos radialistas e jornalistas e muito querido por todos, ou pela maioria.
Risonho, meninão que veio de Garça, e que tem um leve sotaque do nosso caipira característico de quem mora um pouquinho para dentro da Capital.

Atualmente está na rádio Trianon, 740 AM, substituindo nossa amiga Liliane Ventura, que acaba de ter dois bebezinhos. Com ela e os bebês, tudo vai bem!

O programa "Gente Que Fala" - é diário, começa ao meio dia, e tem a direção de Fausto Camunha e uma equipe maravilhosa cuida da produção, comandada por Zenilda.
Há um grupo atrás dela para convidar os importantes personagens que por lá estão diariamente em debates interessantes que descutem assuntos do dia-a-dia, com total liberdade.
Vez por outra, eles se distraem e me convidam, a honra, podem ter certeza, é minha!
Para quem gosta de um rádio, como eu gosto! Para quem tem certa insônia e precisa dormir com uma voz ao "pé do ouvido", sugiro que vocês ouçam o querido Zancopé, todas as santas noites, na Rádio Bandeirantes. Ele inicia o programa à meia noite, e vai até as cinco da matina. UFA!
"A Caminho do SOL ".

Entre no site da Bandeirantes, e fale com ele ao vivo! Ele responde na hora!!!

E no link que você tem aí, é para saber um pouco mais sobre ele.


Boa noite.
Boa sorte!
Boa Madrugada!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Silvana, minha mana do coração


Está aqui uma mulher que se tornou minha amiga virtual.
Silvana, a quem chamo hoje em dia, de mana.
Foi no orkut, que nos cruzamos a primeira vez. Convidei-a para conhecer meu site na época. Isto faz muito tempo, lá se vão uns cinco anos.
Ela não só entrou no meu site como leu todas as letras que havia deixado por lá, e não foram poucas. Eram mais de 150 textos.
Depois disto, passou a me ajudar muito nas correções das minhas escritas, e me alertou sobre tamanha exposição que me dispus a ter, pois, alí eu contava tudo de minha vida. E assim, fomos criando laços virtuais, que se tornaram reais. Ela também me chama de mana.
Mais para frente, com nossos papos, desta vez pelo msn, pois passamos a usar todos os recursos dos meios de comunicação; - até torpedos por telefone quando eu sumia, esta moça me mandava uma mensagem para saber se tudo corria bem comigo.
Fomos nos ligando afetivamente cada vez mais e mais.
Somos piscianas e temos tanta coisa em comum, a todo instante nos surpreendemos com as coincidências que existem em nossas vidas. Ficamos mesmo- ASSUSTADAS e moramos longe uma da outra. Que dó de nós, pois temos saudades!
Como a maioria das mulheres, ela é sensível, companheira, disposta a ajudar a todos, é amiga, divertida, mãe, filha, trabalha, chora e sorri demais. Tem um super alto astral que me encanta, é só a gente se cruzar, que nosso mal humor acaba.
Já passamos por vários momentos da vida pesados, desagradáveis. Mas sempre uma estendeu as mãos para a outra.
Sei que um de seus sonhos, era o de ter a família formada, estruturada, gostaria de ser livre no ponto certo e no momento exato - onde dentro de uma relação, um faz com que o outro seja uma alvanca onde com apenas um movimento, você impulsiona o outro para a frente e assim, ele parte para o sucesso. Onde os amigos tanto de um quanto do outro, são peças importantes e onde o respeito pelo ser humano exista diariamente. Amar é se doar, é ver o outro feliz.
Ela é mãe, e adora seus rebentos. Eu idem.
Um dia nos conhecemos de verdade. Ela toma um avião, e vem para minha casa!
Foi conturbado, pois houve depois de três dias, uma doença grave em família e eu precisei me ausentar. Fui embora, ela ficou tomando conta de minha casa.
Nem é preciso dizer o quanto nos tornamos tristes, frustradas, mas não poderia ser diferente.
O tempo passa. A amizade continua e estamos sempre ligadas, e nos conhecemos muito. Dizem ainda, que isto aqui é um atraso.
Para nós, foi uma felicidade, pois ganhar uma amiga, é um presente raro.
Silvana, seus filhotes lindos, e sua família estão ligados em nós.
Minha família, sabe da existência dela, e sentimos saudades, nos preocupamos e nos gostamos muito com todo o respeito que há que existir dentro de uma relação, por mais simples que seja, ou por mais complexa que ela seja.
Sil, adoro você e te agradeço pelo amor que você dispensa à mim, tanto nas horas difíceis, quanto naquelas horas que te amolo pedindo pra me ensinar como faz uma coisa no micro... Pois sou burra aqui e você me ensina tudo!
Obrigadíssima. Beijos na sua família e em você.
Nota:
Neste encontro, pudemos juntar mais algumas pessoas como a poeta e professora Marieta e seu filho. O David Menezes, que veio ao nosso encontro, a Lilian que é queridona, e a Cristina que não está mais na roda. Foi muito bom, conhecer os amigos que hoje temos por meio do orkut e que nos falamos diariamente. Como formigas, um leva o recado para o outro quando temos um problema. E assim estamos ligados sempre!
A minha neta, in low, estuda no Lycee Pasteur. Na Vergueiro. É um colégio caro para crianças tão petit ... Embora para os nossos filhos, temos o direito e a vontade de fazer tudo o que for possível e o impossível, para que eles tenham ótima formação na vida.

Os pais dela falam francês, e gostam muito de viajar, portanto, acreditaram que seria a melhor opção, pois um dia pretendem ir embora do Brasil, gostam da cultura francesa, e acreditam que é bom dar início a uma educação para um filho, dando a saída de mais uma língua, além daquela de onde ela nasceu.

A menina é privilegiada, pois é inteligente demais. Lindinha!

Na escola, ela tem um comportamento de sapeca, e assusta um pouco as crianças mais travadas. Como sempre quando encontramos uma criança sapeca, seu grau de inteligencia é também elevado. Ela da nó em pingo de água. Não é fácil.

Hoje nos fez uma vista, e cantou em francês, fala frases misturadas com o portugues e sempre está cheia de graça. Jantou, tomou banho e deve ter ido no caminho, no colo da mãe, sonhando com lindos brinquedos.

Ela é uma graça, mas a escola é complicada, pois joga aos pais toda a responsabilidade pelo fato de a criança sr problema dentro do colégio, ou ser mais ou menos calada, agressiva, tímida, sei lá! Que eles não têm preparo em ajudar dentro do colégio.

Enfim, ela é uma criança, não podemos nos esquecer e o diálogo não lhe falta.

Tudo dará certo.

Uma graça a NINI.

sábado, 8 de novembro de 2008

DIFÍCIL JORNADA- David Menezes


Gostei demais deste comentário que li na sexta-feira, dia 7 de Novembro, no Estadão, escrito Por David Menezes

A eleição de Barack Obama para presidente dos EUA demonstra a grande insatisfação do povo norte-americano com a administração Bush.

Desde 1908 não havia um comparecimento tão elevado do eleitorado às urnas. Vários fatores levaram os americanos do norte a votar em Obama, como bem explica a imprensa séria mundial, incluindo este diário.

O fato de George W. Bush manter a prolongada II Guerra do Golfo, não capturar o maior acusado pelos atentados às torres gêmeas, Osama bin Laden, não prestar o socorro imediato às vítimas do Katrina em New Orleans e a queda das bolsas às vésperas da eleição, provocando o medo de recessão e desemprego, fortaleceram e muito a candidatura do democrata Obama.

Aliado a tudo isso, a jovialidade do senador por Illinois, seu carisma que despertou seguidores em todas as faixas etárias e sociais e o fraco apelo do republicano McCain, decidiram fortemente as eleições naquele país.

Resta torcer para que Barack Obama consiga não apenas driblar a recessão, evitando com isso o desemprego que afetaria mais os imigrantes, negros e descendentes de imigrantes, mas afastar os temores que desperta entre os mais conservadores.

Uma nova história se inicia na grande nação americana, com muita esperança não só para o povo americano mas também para todos os que almejam a paz no mundo, já que Obama promete rever a ação militar no Iraque.
Que seja feliz em sua longa e difícil jornada.

David Menezes dacames@yahoo.com.br
Santos

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Papai a Demência - 2




O quarto quase que de um padre, é o que uma pessoa de idade e adoentada necessita nesta hora da vida.


Sem luxo, sem muita coisa, apenas o carinho da família, as enfermeiras compwtentes e carinhosas, bonitas e divertidas que alegravam a vida dele por 24 horas por dia.
Os remédios, o banho de sol diário, o aceio pessoal e do ambiente, o sono na hora certa e em silêncio, no lugar destas crianças... só se percebe a disciplina e a espera...


A espera ainda que o paciente não saiba, mas a espera que nós, os que vamos visitá-los, sabemos que dalí, eles não saem mais para a vida. Aquela vida de tomar sorvete com os filhos, de passear no shopping, de uma viagem a um país que sempre sonhamos conhecer. De dirigir um carro, de irmos ao cinema... Nada mais.
Assim viveu papai seus últimos dias.
Obrigada a todos os funcionários da Casa Harmonia


Embora seja muito difícil de entender tudo isto, sabemos e acabamos entendendo que para eles, é melhor assim.


E assim foi.


Só temos o que agradecer pelo carinho, com que papai foi cuidado nos últimos meses.


Papai com Demência







Papai, meu amigo - divertido,- querido, as vezes bravo, as vezes ranzinza, mas meu pai.
Em dezembro de 2007, notamos que ele estava ligeiramente confuso.
Morava sozinho, há 10 anos.
Sempre foi independente.
Gostava demais de sossego , silêncio e futebol.
Separado de minha mãe desde os 46 anos de casados. Pois é, foi bom enquanto durou, mas na hora mais importante, em que os dois estavam mais para a companhia um do outro, - resolveram cada um, seguir seu caminho.
Para nós, os filhos, não foi nada fácil.
Para ele, foi muito triste - para a mamãe, apesar de não ter sido fácil, ela conseguiu ainda, fazer um pouco das coisas que tinha vontade de fazer, sem que ninguém cobrasse dela hora para almoçar, hora para dormir, ouvir música o dia todo, caso tivesse vontade, e ficar na cama num domingo, até emendar na segunda, sem que ninguém cobrasse dela um cafezinho, ou coisa parecida.
Cada um teve seus motivos e infelizmente, para nós, os filhos, não conseguiram se acertar e assim nos adaptamos a nova vida: A de termos nossos pais separados, quando nossos filhos começavam a namorar.
Ele morreu no dia de todos so Santos, agora, em 2008.
Estava desde Junho, em uma clínca de repouso - descoberta por meu irmão mais velho e aceita por nós, pelo fato de ela ser diferenciada de muitas das que conhecemos aí pela vida a fora.
Harmonia - Fica em Santana do Parnaíba, Polvilho, Cajamar...
Lá, foi o lugar onde ele se encontrou, depois que a confusão mental, se instalou em sua cabeça.
Algumas fotos, podem mostrar a tranquilidade em que ele viveu e outras, a maneira como ele viveu conosco antes de ir para a casa de repouso.

Tv Bandeirantes manda Muita Gente Embora

Amigos que trabalham na Bandeirantes, nos ligam.

O meio é unido e todos conhecem , todos!
Mas dizem as más línguas que a Bandeirantes, mandou embora muita gente hoje. Perto de 200 funcionários, será possível?

Incluindo nesta leva, um senhor de idade, narrador de futebol, cabelos brancos e baixinho...
Lamentável a crise, mas ela atinge a todos nós.

Sampa, 6 de Outubro de 2008

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Liliane Ventura é mãe de gêmeos!

Minha amiga jornalista, arpesentadora e maravilhosa,

Liliane Ventura
teve uma gravidez rápida!
Os rebentos nasceram antes do tempo!
Pois, guardava dentro dela, dois bebezinhos. Um casal.

Ela ficou logo de cara com um barrigão legal! Respeitável, e me diverti muito com esta menina, que queria ser mãe, mas não sabia o quanto era complicado engravidar, trazer os bebezinhos na barriga e ainda mais, sendo contemplada com dois deles!

Morriamos de rir com ela, quando falava do seu tamanho, da barriga, das trasnformações do seu corpo. Ela estava linda, embora, não tenha curtido muito esta mudança, não. afinal, dois na barriga, haja pulmão, e estrutura na coluna.

Nossa, que loucura!

A casa, quando chegamos com o bebê, funciona toda em função da criança. Imaginem vocês, quando recebemos dois?

Tadinha, nem queria estar em sua pele. Mas com filhos, a gente acostuma rapidinho e nunca mais vive sem eles!

Liliane e Vinícius, seu maridão, queriam muito estes filhos.

Ela, gostaria muito de continuar seu trabalho no dia-a-dia, mas a barriguinha não deixava.
Os dois, lá por dentro estavam querendo espaço.

Parece que puxaram o papai, ele enorme!

Durante os programa de rádio e Tv que comanda - o Gente que Fala,
nos intervalos,
precisava ficar um pouco em pé, para descansar e facilitar a respiraração.

Como a mairoira das mulheres decididas, ela é agitada, - e como castigo, -ficou no hospital internada a espera dos bebezinhos, pois, ela não parava em casa, dirigia, ia a festinhas, trabalhava na rádio e tv... No entanto, deixaram-na um pouco na maternidade Pró - Matre, para descansar e não fazer esforço. Ficou menos de uma semana lá dentro, só respirando crianças, e maternidade, sem estresse.

Deram-lhe uma folguinha, por bom comportamento.
Saiu, abusou, e voltou domingo, para o hospital e logo, o casalzinho nasceu!

A avó materna, deve estar enloquecida com a chegada do gemeos.
Vou visitá-la e depois conto tudo à vocês.
Acredito que ela tenha tido os meninos antes do 7 meses e meio de gravidez.

Sorte para eles todos!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Só saudade!


Tem dias que a gente se sente

Como quem partiu ou morreu

A gente estancou de repente

Ou foi o mundo então que cresceu

A gente quer ter voz ativa

No nosso destino mandar

Mais eis que chega a roda-viva

E carrega o destino pra lá

Roda mundo, roda-gigante

Roda-moinho, roda pião


O tempo rodou num instante

Nas voltas do meu coração


A gente vai contra a corrente

Até não poder resistir

No volta do barco é que senteO quanto deixou de cumprir

Faz tempo que a gente cultiva

A mais linda roseira que há

Mas eis que chega a roda-viva

E carrega a roseira pra lá


Roda mundo,

roda-gigante

Roda-moinho,

roda pião


O tempo rodou num instante

Nas voltas do meu coração


A roda da saia, a mulata

Não quer mais rodar, não senhor

Não posso fazer serenata

A roda de samba acabou

A gente toma a iniciativa

Viola na rua, a cantar

Mas eis que chega a roda-viva

E carrega a viola pra lá

Roda mundo, roda-gigante

Roda-moinho, roda pião

O tempo rodou num instante

Nas voltas do meu coração


O samba,

a viola,

a roseira

Um dia a fogueira queimou

Foi tudo ilusão passageira

Que a brisa primeira levou

No peito a saudade cativa

Faz força pro tempo parar

Mas eis que chega a roda-viva

E carrega a saudade pra lá


Roda mundo,

roda-gigante

Roda-moinho,

roda pião


O tempo rodou num instante

Nas voltas do meu coração