Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2008

entrevista Orlando Duarte parte 2

meninos acompanhem a entrevista toda com Orlando Duarte, está muit legal, vc vai gostar.

http://www.youtube.com/watch?v=NPp7aXq1ofc parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=01K4Lqj5q-M&feature=related parte 3

http://www.youtube.com/watch?v=0hmiu62pNcc&feature=related 5

e por aí vai, confira no youtube, que vc vai curtir.

Muito bom. Ele é demais!

Kazuo, do Cirque du Soleil

Este menino é de uma alma linda. Gostei de entrevistá-lo quando esteve no Brasil por conta do circo. É o único brasileiro que veio para cá, com toda a equipe formada e famosa no mundo todo. Desta vez o nome da apresentação foi ALEGRIA. Agora ele está de volta no Brasil, e dará aulas de tudo o que exercitou na vida toda em teatro e nos circos que participou pela vida a fora.Menino de ouro.

Zé Simão, não tá fraco, não

Na coluna de sábado, na Folha de SP, do dia 25 de outubro, o Zé Simão diz:

"Eleição em São Paulo tá parecendo o seriado Chaves: Seu Barriga X a Bruxa do 71!"

"A Marta quer que Kassab, seja casado ou cassado?"

"O Gabeira vai governar BASEADO em quê? E avisa pro Paes que não é FUMO. É FOMOS. Rarara'"

"E sabe o que o Apóstolo falou para Cristo? A Marta mandou perguntar se o senhor é casado."

"Não se esqueçam de encher a cara pra votar"

"Prefiro acordar de ressaca que de remorso"

Para declamar em dia eleição - poeta pernambucano - "eleição é apenas o dia marcado/ pra esse povo abestalhado/ escolher a marca da vaselina/ com a qual vai se enrabado."

"Bursite" - na língua do Lulês = doença do companheiro que aplicou na bolsa!

Transar ou não transar... Eis a resposta

Imagem
Minhas amiguinhas que começam a vida sexual me ensinam tanto... Sou surpreendida a todo instante. A pura verdade é está - Há um ano, elas me pediam ajuda sobre a eterna dúvida da mulher em "dar ou não dar" . Diziam se preocupar com a mãe, - com o que o menino pensaria dela, - como conseguir ir ao médico sem que a mãe soubesse e, se realmente era a hora, ou não. Este momento chega para todos nós, e sempre de maneira parecida. Os benditos hormônios nos atentam!!!!!!!! E Não sabemos explicar exatamente o que acontece com a gente. É chegada a hora. Há uma guerra dentro de nós, e fora também. A de dentro, é a física, ela existe em nós e se manifesta nos transformando em mulher de verdade. Ficamos inquietas, como um bicho no cio. A de fora, é aquela que vem trazida dos padrões da nossa sociedade, religião, e idéias pré-estabelecidas. Amarras que em outros mundos, não existe. No entanto, como a história se repete, ela acaba sendo seduzida e se torna - mulher! Pouco mais de seis meses dep…

Pão duro, ou doente mental?

Imagem
Meu Deus, cada uma que me contam, que fica difícil de acreditar.

Um amigo meu, muito querido, bonitão, loiro de olhos azuis, presta serviço em tecnologia. O cara é um craque. Super solicitado. E como, muita gente sabe, eu adoro saber sobre os relacionamentos e sempre converso com ele, sobre o tratamento dele com os clientes.
Enquanto o trabalho rola, o papo também rola, e ele passa por muitos sufocos!

Para você ter idéia de como é este meu amigo, te conto, que - ele é tímido, educado, divertido quando está perto das pessoas que gosta, e apesar de a vontade, sempre se posiciona de forma profissional.

Nos nossos papos, o que ele tem de mais maluco é um bendito cliente, que o recebe em sua casa muito bonita, e que tem família no formato tradicional, mas... O canalha, sei lá porque cargas d'água, o recebe sempre assim: Deixa em cima da pia, uma carninha, ou petiscos descongelando. Ou seja, ele está se preparando para comer ao lado do profissional. Do lugar de onde fica o Eduardo, meu…

Jornalista

Imagem
Marcia Mello , amiga do orkut e da vida, me enviou este scrap.
A sacaninha, disse que lembrou de mim, logo que leu!
Tem coisas engraçadas. Adorei!


Jornalista não fala - informa
Jornalista não vai a festas – faz cobertura
Jornalista não acha - tem opinião
Jornalista não fofoca – transmite informações inúteis
Jornalista não pára - pausa
Jornalista não mente - equivoca-se
Jornalista não chora - se emociona
Jornalista não some - trabalha em off
Jornalista não lê - busca informação
Jornalista não traz novidade - dá furo de reportagem
Jornalista não tem problema - tem situação
Jornalista não tem muitos amigos - tem muitos contatos
Jornalista não briga - debate
Jornalista não usa carro - mas sim veículo
Jornalista não passeia - viaja a trabalho
Jornalista não conversa - entrevista
Jornalista não faz lanche - almoça em horário incomum
Jornalista não é chato - é crítico
Jornalista não tem olheiras - tem marcas de guerra
Jornalista não se confunde - perde a pauta
Jornalista não esquece de assinar - é anônimo
Jornalist…

Futilidades, coisas de mulher

Imagem
Fatima Graziano,casada, mãe de dois filhos, jornalista, tem seu blog http://www.fatigra.blogspot.com/, sempre contando histórias legais por ter vivido e nascido em Rondônia. Estêve perto de tudo que é natural e tem uma história de vida lindíssima, que não foi nada fácil. Só mesmo uma pessoa generosa, e sensível como ela, pode superar tudo e formar uma família que da a ela, todo amor e carinho necessários para uma vida segura e linda. Ela fêz por merecer tudo o que tem. Filhos lindos, carinhosos, marido mimado, mas que mima também.
Horinha dessas, ela vai se soltando, e acredita que poderia mexer com muita gente, contando como foi sua caminhada, seus sentimentos, suas saudades, as faltas... E muito e muito mais.
No entando, nem por algumas amarguras da vida, ela é apenas um docinho de leite rsrs. É brava! Impaciente. Exigente! Terrível com certas coisas.... Quase um General ! Ao mesmo tempo, divertida e tem uma forma muito engraçada de contar suas coisas...
Isto faz desta jovem ser - am…

Gravação na Metodista

Imagem
Fui fazer uma gravação com alunos da Universidade Metodista, na Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Fiquei encantada com a estrutura dela, e com sua história, que perdura há muitos anos, - desde 1938.

Os meninos do terceiro ano de Jornalismo me convidaram para gravar um piloto de programa de entrevista, que contava como nota para eles Fizeram tudo com grande profissionalismo e liberdade, os esforçados alunos. A infra-estrutura é perfeita. Estavamos dentro de um grande stúdio, com cenário lindíssimo montado só para esse dia! E com aquele clima de programa que mexe com qualquer um de nós, que gosta do que faz.

Haviam três câmaras fixas maravilhosas e uma de mão. Tem muita webtv famosa por aí que não conta com a estrutura deles...

Lá em cima, em outro andar, a sala de contrôle, chamada de Suitcher, com som perfeito, tudo bem montado, para o aluno realmente sair de lá, pronto para o trabalho.

Foi muito gratificante estar com eles nesta última terça - feira. Tivemos um camarim, muito leg…

Marta na mira dos GAYS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Zé Simão do dia 15 está imperdível.
Gente, o apelido da Marta agora segundo ele, é Maizena, por estar engrossando fácil.

Querer entrar na prefeitura de São Paulo e ter o hábito de ser "bandeira" na Parada gay e colocar Kassab na parede, por ser solteiro, ou gay, ou ter filhos, ou não?, o que é isso? Política?! Que preconceito hein, Dona Marta? Pisando na bola com a classe gay... Isto no mínimo é burrice! Eles são muitos - e gente, sabia?

Como disse Zé Simão, preconceito por preconceito, a senhora largou seu marido, filhos, uma vida... Se casou com um argentino, que está trabalhando no Brasil... Nossa sociedade pode não se identificar com isto também, se esqueceu?

Além do que, para governar, não é preciso ser casta, solteira, ou ralé; ter diploma e ser rica; ou ainda, usar roupas de grife, e muito mais, como preferir usar o nome do marido para facilitar as coisas... No nosso país para estar na política pode-se tudo. Não ter diploma, ter sido maconheira, vagabunda, cantora, sexó…

Walter Feldman lança livro

Foi um sucesso o lançamento do livro de Walter Feldman

ESPORTE INCLUSÃO & MAGIA,

na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, na Av. Paulista.
O evento foi a partir das sete da noite, onde incrivelmente o estacionamento imenso do prédio, ficou pequeno para tanta gente que foi prestigiar o Secretário do Esporte e Lazer e Recreação de São Paulo.

A fila para dar um abraço no autor do livro e estrela desta noite, estava diversificada, - entre eles, víamos amigos, políticos e ex políticos, ex jogadores, presidentes de clubes de futebol como Juvenal Juvêncio do São Paulo Futebol Clube, acompanhado de Jaime Franco e Marcelo Portugal Gouvêa, o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Alfonso Della Mônica Neto, muitos jornalistas fazendo entrevistas e principalmente, muita gente furando a fila descaradamente.

O desrespeito aos demais, que educamente aguardavam mais de uma hora e meia para chegar perto de Feldman, foi impressionante. Fico indignada como as pessoas que se acham no direito…

Coisas que escrevi ( Lua )

Lua, por que Lua? Porque eu olhava para ela e confessava tudo de mim. Onde e com quem eu estivesse, ninguém - ninguém jamais saberia o que eu falava com ela;
o que eu sentia, e o que eu sonhava...
Lua, Lua amiga.
Lua silenciosa e profundamente apaixonante; sonhadora; leve; amada; sofrida; confidente, - impossível!
Lua que todo mundo olha e suspira... E chora, e rí, e manda um recado - sente saudade, sofre, mas volta a olhar para ela e sonha novamente, e pior que tudo, volta a "esperar" como se ela pudesse resolver e mostrar onde os seus sonhos se encontram, onde eles começam, onde eles possam te fazer feliz.
Lua, Lua porque de olhos fechados, eu vivo com você onde minha imaginação quiser. Onde eu te beijo todo, como eu que quiser... Onde eu falo, e você responde só as coisas que o meu coração quer ouvir.
Lua, Lua porque ninguém precisa saber nada. Porque ela está cheia de sonhos, de beijos, de amor, de  suspiros e pecados.
Lua, porque ela guarda a majestade dos desejos,…

"Paixão"

Mexendo nas agendas antigas, releio coisas que escrevi um dia...

Conflitos
Amor, amor, de sempre!
Amor de agora, amor da hora.
Amor, amor. Paixão.
Paixão sempre louca, perigosa, mas gostosa!

Paixão que é cega,
que é surda,
que é muda,
- inodora, forte, irracional, inconsequente, dolorida... Mas gostosa!

Paixão, paixão, que dói,
que não sai da cabeça,
que não me deixa, - e que me estimula,
que me faz rir,
que me tira do ar,
que me deixa louca,
que é traiçoeira... Mas que é gostosa!

Paixão pioneira,
paixão fogueteira,
paixão planejada, sem tabú, sem preconceito... Perigosa, mas charmosa, de tão gostosa.

Paixão minha, paixão tua, paixão nossa...

Sei lá, mas sempre gostosa,
mas sempre,
é preciso.

(Escrevi em 1-07-90)

Maysa mãe de Jayme Monjardim

Imagem
Conheci Maysa. Linda, parecia uma gata selvagem, com olhos atentos, charmosa, fumante, e mulher intrigante, maravilhosa cantora que sacanamente nos deixou cedo, - coisas da vida.

Quando trabalhei na TV Cultura de São Paulo, havia naquela época bons atores e programas imperdíveis. Muita música, Teleteatro e diretores que deixarão lembranças maravilhosas como Walter George Durst, Moreirinha, Pipoca que hoje é professor na FAAP, e tanta gente de outras áreas que por lá trabalhavam também. Muitos atores ví começar alí com o teleteatro.

Maysa foi gravar suas músicas, estava sempre em evidência, ainda mais na década de 70.

Voz linda. Cara linda e mãe do diretor Jayme Monjardim, que está promentendo para Janeiro, uma mimissérie contando a história de sua mãe em poucos capítulos - que pena, ela merece um filme, como foi feito com Piaf! Manoel Carlos está também com Jayme, e tenho certeza, a minissérie vai mexer com a emoção de todos os que viveram Maysa Matarazzo ou Maysa Figueira Monjardim.…

Minha Vida

Imagem
...Foi por causa dessa coisinha linda que tive aos 28 anos, que resolvi não perder nenhum instante do seu crescimento e das suas gracinhas. São delícias da vida. Presente de Deus!

Hoje, ele tá em outra fase, tem quase 26 anos! Nossa que susto, - já?! Passa depressa demais.

Confesso que não me arrependo por ter curtido todos os seus momentos, todas as suas caretas e charminhos para mim. Fui mãe 24hs por dia. E estou aqui para quando ele precisar de mim.

Valeu pelos dias que acordei cedo e encontrei a minha espera no berço, um bebezinho me esperando e fazendo barulhinhos para eu levar sua mamadeira ou o peito para ele mamar.

Foi maravilhoso.

Natal e Ano Novo... Outra vez?

Imagem
Como passou depresa o ano de 2008. Não sei se é minha idade que faz o tempo passar depressa, ou sé é mesmo sinal dos tempos rsrsrs. Credo! Outro dia, estavamos festejando o Ano Novo, - era tudo festa, estavamos cheios de esperanças e quando o ano começa, parece que não vai chegar tão cedo o outro Natal a passagem do ano, e de repente pumba!

Estava eu revirando umas fotos, e ví nossa turminha só de mulheres, fazendo pose para uma foto daquelas que a gente nunca esquece. E é verdade, ainda sinto o cheiro dos perfumes, dos EUA, da comida gostosa, das sobremesas maravilhosas que comemos por lá, incluindo o tal dos "três letches". Hummmmmmmmmmmmmmmm, só de pensar da água na boca.

Por falar nisso, se cuidem aí, o Natal ta chegando e Ano Novo, vem aí!

Felicidades!

Frio em Sampa

Imagem
Meu Deus! Ando em depressão profunda, com este tempo chato que está na cidade de São Paulo.


Muito frio, chuvinha fina, parece São Paulo da garoa, dos tempos de quando eu era criança!
Que é isso???

Certo que é preciso um pouco de umidade, mas caramba, São Pedro podia dar um refresco não é?

Enquanto isso, aproveito para sugerir que mesmo dentro de casa, vocês façam exercícios mesmo dentro de casa, corram! Coloquem uma música alegre e dancem... Pulem, se mexam!

A dança mexe com todos os músculos, sabiam? Pois, é... Vamos lá! Todo mundo!!!

Afinal, ficar preso em casa, com este tempo ruim e comer bolo de fubá com cafezinho quente... UFA! Fritar bolinhos de chuva e que tais... Ah! Assim não vai dar.

A Indiferença nas relações causa muita dor

Seja como amigo, ou na relação entre homem e mulher, a indiferença em certos casos, causa dor insuportável nas pessoas.

Se você tem um colega de escola, de Faculdade, que não vai com a cara dele/a ou ainda que tiveram uma diferença qualquer e isto não conseguiu ser bem administrado entre vocês, o melhor a fazer é esquecer que aquela pessoa existe.

Não há nem a necessidade de não cumprimentar em certos momentos, mas também não é o caso de agredir. Vocês estão na mesma turma, e a educação sempre deve vir à frente de qualquer coisa.

Não provoque esta pessoa. Observo no orkut, que muitas vezes recados são deixados não para o titular da página e sim, para que seu scrap seja visto e lido por outra pessoa.

Este tipo de comportamento causa animosidade e é preciso evitar isto.

Podem acreditar que a indiferença, faz muito mal a qualquer um. Se você não quer mais nada com ela/e, esqueça-a/o de vez. Não pergunte dela/e para absolutamente ninguém, não fale dela/e, para ninguém e deixe o tempo passar.

Vo…

Receita Para Pegar Um Homem Para Sempre

Isso existe?
Noooooossa! Quando me fizeram essa pergunta, fiquei pensando muito para responder e confesso que não tive nada a dizer de imediato; a não ser o que é óbvio, ao menos na minha cabeça.

Pegar no pé de um homem, é terrível. No nosso também, afinal, ninguém gosta. Com os meninos, isto não funciona nada bem. Parece que assusta eles, tadinhos.

Dizer que quer casar, também é quase uma blasfêmia. Não pode falar esta palavra> casar!
Ir ao cinema dentro de um shopping e ficar olhando para todas as criancinhas que estão nos carrinhos com o pai empurrando e babando nelas.... Também é bom evitar.

Vá tomar um sorverte, deixe cair algo no chão, mas não fique apontando o bebezinho e falando como criança trocando o "r" pelo "l" , com a línguinha "plesa" e fazendo biquinho. Calma, muita calma nessa hora.

Não pode também cobrar horários, passeios, e querer que logo de cara na relação, ele vá com você a casamentos da família, ou ainda, visitar o avô que está doenti…

Marido e Mulher em "O Trabalho"

Estamos em pleno século XXI, correto? Pois é, mas é comum ouvir de amigas que trabalham fora, a seguinte coisa: O marido não entende quando ela esta ocupada e fora da sala na empresa.

O cara chega a ligar nos outros departamentos para "caçar" a mulher dele. Quando dizem que está com cliente, ou coisa parecida, ele chega a ligar para a secretária do presidente e pergunta se por acaso sua esposa está despanchando com ele, pode isso?! E o pior, a secretária recebe ordens do marido da outra, quando pede que ela dê o seguinte recado para sua mulher: "diga que eu quero falar urgentemente."

Agora imaginem vocês, se nós mulheres fizessemos isso com eles? Acredito que o casamento não duraria meia hora rsrsrs.

Cruuuuzes! Tudo evolue nesse mundo, mas os maridos continuam os mesmos, poxa?

Também é comum saber que quando eles ligam em casa e o telefone principal está ocupado, ficam ligando nos outros, ou ainda no celular, até que histéricamente a gente acaba atendendo. Afe …

FIM DE EXPEDIENTE Na Rádio CBN

Imagem
O programa de Dan Stulbach, com Luiz Gustavo Medina e José Godoy, "Fim de Expediente" - vai ao ar às sextas - das 19 às 20hs. Se você não puder ouvir no carro, ou em casa pela rádio CBN, entre no site http://www.cbn.com.br/ vá no nome do programa e ouça. Você vai dar boas risadas, e vai abrir sua cabeça, seus horizontes e entender melhor como funciona a mente desses três jovens muito divertidos, bem humorados, inteligentes, cultos, críticos do bem, e muito mais.

O bom humor impera o tempo todo, e isto é maravilha! Ou então, vou usar uma palavra que Dan usou neste último programa, que tem sentido dúbio, e que muitos quando entravam para cumprimentá-lo depois de uma peça de teatro que ele representava diziam: "Báaaaabaro!"

Vale a pena conferir e assim, se você estiver no trânsito, vai curtir, aprender e rir muito.

Você Sabe O que Significa - Calorias? -

Calorias são bichinhos que entram em seus armários durante a noite e apertam toda a sua roupa.

Eleições e o Eleitor

Domingo mais uma vez estaremos saindo de nossas casas para votar. Para exercer nosso papel de cidadão! Lamentável que a nossa gente não tenha instrução suficiente para votar de forma que os candidatos que nos são IMPOSTOS - tomem uma bela lição, como por exemplo darmos de presente a eles o nosso descontentamento usando o direito do voto NULO em massa! Seria hilário para ver a cara de todos eles.

No entanto não nos dão esse direito porque ainda temos que nos preocupar com os que não queremos lá de jeito nenhum. NÃO TEMOS A CHANCE DE ESCOLHER. Ou nos ferramos, ou nos ferramos.

De qualquer maneira, você que teve a felicidade de ter estudado, de poder ler e entender o que acontece na política, - pense muito antes de votar.

Todos nós que estamos fora da política, queremos um Estado melhor, um país maior, que aproveite suas belezas, seus bens, que são tantos, e que como um sonho dourado, tivessem o Brasil como exemplo para o mundo!

Boa sorte e desejo PAZ, AMOR, COMPETÊNCIA, FELICIDADE E MUITA …

VInho Petrus, Romaneé Conti... À Vontade!

Imagem
Ele é o Zé Bob, personagem que interpreta o jornalista que tem o nome italianíssimo de Carmo Dalla Vecchia, o grande cara da novela, um novo galã que vem aí para o futuro.
Foi conquistando seu papel aos poucos, sem dúvida. As vezes irrita pela paciência e condescendência que tem com Flora. Ora parece bobo ou inocente e aceita comer em sua própria casa, - ela cozinhando, etc... Outro dia dispensaram um vinho caro também, um Petrus, que ficou aberto em cima da mesa, pelo ciúme que ela, Flora, teve por ele lembrar que era o niver de Donatela... Flora vai embora e larga por ali um raro vinho divino! Mas...Um amigo enólogo, disse certa vez que, quanto um vinho desce bem, de acordo com seu paladar, é perfeito. Ele precisa combinar com você, com seu bem estar na hora que degusta aquela maravilha, e depois dele, até o dia seguinte. Concordo plenamente com ele. Portanto, não é o mais caro que, muitas vezes poderá te encantar. Novela também é cultura e realidade

A FAVORITA E A ÉTICA

Imagem
......Mais um homem, o Dodi, é a transa unida a maluquice noiada de Flora. Se foi da Donatela, terá que ser da Flora. Tesão estranho, não?! Eu hein?! Enfim... O que é de gosto, regala a vida rsrsrs.


Outra praga desta quadra, é o grande Silveirinha. Ator maravilhoso que sempre nos encanta com seus papéis que enriquecem na sua pele. Ali entre os três - Dodge, Flora e Silveirinha, falta amor próprio, ética e tudo o que já falamos anteriormente.


Novela é novela, mas aqui fora, pode não ter à vontade um vinho como Romaneé Conti, mas tem muita gente que nunca ouviu falar em amor próprio e ética.